Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Alunos de Domingos Martins terão novo tema na grade escolar - (Domingos Martins, ES)

Domingos Martins

Município capixaba será o 1º do país a ter orientação antidrogas nas escolas - Drogas

Drogas Município capixaba será o 1º do país a ter orientação antidrogas nas escolas

A partir de julho os alunos de Domingos Martins terão um novo tema na grade curricular. Trata-se da “orientação antidrogas”. O município será o primeiro do Brasil a incluir o tema na grade. A medida é decorrente de projeto de lei, aprovado por unanimidade na Câmara e sancionada pelo prefeito, Wanzete Krüger.

O projeto de lei 2.339/2011 é de autoria do vereador Julio Pequiá. Segundo o parlamentar, o aumento nos índices de usuários de drogas em Domingos Martins cresce gradativamente e estão impactando no crescimento da violência e do tráfico.

Os alunos do ensino fundamental, médio e educação infantil terão atividades voltadas para o tema. A intenção é também envolver e mobilizar os familiares. Está previsto a realização de palestras, exibição de vídeos, debates, seminários, encontros musicais, peças teatrais, oficinas e outras atividades alusivas ao assunto. Os próprios alunos poderão dar sugestões sobre como abordar o assunto de maneira mais compreensível para eles.

Antes de o tema entrar na grade, os professores do município estão recebendo treinamento e capacitação. A capacitação começou essa semana e está sendo ministrada pelo médico psiquiatra e escritor, Vicente Ramatis, idealizador da iniciativa.


Tags:



Publicidade