Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
PMDB quer dobrar o número de prefeitos nas capitais este ano - (Colatina, ES)

Colatina

PMDB quer dobrar o número de prefeitos nas capitais este ano - Eleições 2012

Eleições 2012 PMDB quer dobrar o número de prefeitos nas capitais este ano

Deputado Federal Lelo Coimbra (PMDB) e o Ex-governador Paulo Hartung(PMDB)

A meta do PMDB para as eleições municipais deste ano é dobrar o número de prefeitos nas capitais. Em todo o país o partido lançará três mil candidatos próprios.
A promessa é do senador Valdir Raupp (RO), presidente nacional do PMDB. Ele concedeu entrevista após encerrar "II Fórum Nacional - o PMDB e as eleições municipais 2012", no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, na última quinta-feira(17).

O evento foi marcado por críticas a sigla feitas pelo ex-ministro Nelson Jobim, que causaram constrangimento aos líderes presentes, incluindo o vice-presidente da República, Michel Temer; o próprio Raupp, e a vice presidente da Câmara Federal, deputada Rose de Freitas (ES). Jobim cobrou firmeza do partido.

Mas Raupp está de olho no crescimento do partido. Ele diz o PMDB vai tentar eleger 1300 prefeitos nos 5.566 municípios brasileiros, para manter a posição de maior partido do Brasil:

" Tenho feito uma verdadeira cruzada pelo país para lançar candidaturas próprias. Acompanho de perto a situação no ES. Sei que Hartung seria uma candidatura vitoriosa, mas ele não está completamente decidido a concorrer. Se ele não sair teremos outros nomes, como o do senador Ferraço, com quem já conversei".

O senador citou também o nome do deputado federal Lelo Coimbra, outro pré-candidato peemedebista: "Nome para ganhar em Vitória o PMDB tem", completou.

Apesar das declarações de Raupp, o senador capixaba, Ricardo Ferraço, tem dito que não pretende abandonar seis anos de mandato no Senado - ele foi eleito em 2010 - para governar Vitória.

Camilo apoia Iriny

Também presente ao II Fórum do PMDB, o suplente de deputado federal Camilo Cola - pré candidato a prefeito de Cachoeiro - disse não acreditar que o ex-governador Hartung se disponha a concorrer na capital.

E anunciou seu apoio a pré-candidata do PT, iriny Lopes. Explicou que não a apoia porque assumiria o mandato na Câmara, caso ela seja eleita prefeita " Mas porque a candidatura de Hartung não está posta".

E lembrou que na condição de primeiro suplente da coligação PT/PSB/PMDB, assumirá na vaga de qualquer deputado dessas legendas que venha a ser eleito, citando as pré candidatruras de Paulo Foletto (Colatina) e Audifax Barcelos (Serra).

"A Iriny ainda não me procurou, mas se procurar terá meu apoio", afirmou. Camilo é presidente do PMDB em Cachoeiro. Mês passado outra deputada do PMDB, Rose de Freitas, também declarou apoio a candidatura do ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), por não acreditar que o PMDB venha a concorrer com candidato próprio na capital.


Com informações da Agência Congresso


Tags:



Publicidade