Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
PT lança Babá em Vila Velha e Leonardo Deptulski em Colatina - (Colatina, ES)

Colatina

PT lança  Babá à prefeito em Vila Velha e Leonardo Deptulski em Colatina - Eleições 2012

Eleições 2012 PT lança Babá à prefeito em Vila Velha e Leonardo Deptulski em Colatina

Vereador de Vila Velha João batista, o Babá(PT)


Em meio às incertezas envolvendo os acordos de cúpula na Grande Vitória, na chamada geopolítica, o PT de Colatina confirmou no último sábado(19), a pré-candidatura à reeleição do prefeito Leonardo Deptulski e lançou o vereador João Batista Babá a prefeito de Vila Velha.

Deptulski disse que a sucessão em Colatina “pode sofrer interferência” da geopolítica. Lá, o PSB trabalha a pré-candidatura do deputado federal Paulo Foletto, mas o PT busca atrair o partido do governador Renato Casagrande (PSB) para o seu palanque.


“Continuamos conversando com PSB municipal e estadual. Seria bom para a região se Foletto continuasse no mandato. Ele teve votação expressiva na região e o suplente dele é do Sul. A gente ia perder um elo com Brasília que é importante”.

Deptulski, que apareceu atrás de Foletto em pesquisa publicada em março na impresa, integra o grupo de caciques petistas que defende que o PT abra mão da pré-candidatura da deputada Iriny Lopes em Vitória caso o PMDB lance o ex-governador Paulo Hartung a prefeito do município.

A articulação, segundo petistas, facilitaria composições com o PSB de Casagrande, que defende a candidatura de Hartung. 


Leonardo Deptulski, prefeito de Colatina (Foto: Reprodução)


Em Vila Velha, a candidatura de Babá foi aprovada por unanimidade pelos cerca de 150 delegados do partido. “O PT tem condições de crescer. Muitos candidatos estão bem colocados por causa do recall”, disse. Pré-candidato da terceira via, Babá descarta qualquer aliança com o prefeito Neucimar Fraga (PR), que busca a reeleição, com o ex-prefeito Max Filho (PSDB), ou com o DEM do deputado Rodney Miranda.

A única composição possível, segundo Babá, seria com o PMDB, que trabalha a pré-candidatura do deputado Hércules Silveira. “Fora isso, a geopolítica já nasce abortada”, afirmou.

Além de Hércules, o ex-prefeito Vasco Alves (PSB) e Hudson Leal (PTN), que buscam se viabilizar na disputa, estiveram no evento do PT.

O PT canela-verde aprovou ainda uma moção de apoio à candidatura de Iriny em Vitória. A deputada estava presente e discursou defendendo as pré-candidaturas petistas na Capital, em Vila Velha, em Cariacica e na Serra.

Já o PT de Viana aprovou ontem a pré-candidatura a prefeito de Fábio Luiz Dias por 81 votos.

E em Cachoeiro de Itapemirim, o prefeito Carlos Casteglione (PT) reuniu aliados para comemorar seu aniversário de 52 anos. O prefeito de Vitória, João Coser (PT), estava entre os presentes e defendeu a reeleição de Casteglione.



Com infomações do G1-ES


Tags:



Publicidade