Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
População capixaba realiza ato público para exigir justiça - (Presidente Kennedy, ES)

Presidente Kennedy

Povo capixaba exige a vinda da Força-tarefa Federal - Força-tarefa

Força-tarefa Povo capixaba exige a vinda da Força-tarefa Federal

Desembargador Pedro Valls Feu Rosa, Presidente do Tribunal de Justiça do ES

Nesta quinta-feira (17), à partir das 10h, a população capixaba estará reunida em frente ao Tribunal de Contas do Espírito Santo (atrás da Assembleia Legislativa) para uma manifestação pacífica em favor da vinda da Força-tarefa Federal ao Estado.

No ato público, estarão presentes, ainda, várias entidades sindicais como Sindicato dos Vigilantes do ES (SINDSEG-ES); Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do ES (SINDIPÚBLICOS); Faculade UNESC; Associação de Trabalhadores em Área de Limpeza Pública (ASTCON-ES); Central Geral dos Trabalhadores do ES (CGTB-ES); entre outros.

Cansada de tanta corrupção, a bacharel em direito Rose Gonçalves Miranda convida toda a população para participar desse ato que, segundo ela, chamará atenção do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, para os esquemas de corrupção envolvendo autoridades do Espírito Santo.

"O povo está atento e cansado de ser manipulado por autoridades eleitas pelo próprio povo. Estamos cansados de “pão e circo” e vamos exigir a vinda da Força-tarefa Federal para o Estado assim como o apoio ao Desembargador Pedro Valls Feu Rosa, para dar continuidade às investigações e às denúncias de corrupção no Espírito Santo que envolvem várias autoridades, empresários e militares", conta Rose.

Pedro Valls Feu Rosa, Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, já solicitou a vinda da Força-tarefa ao Estado quando determinou as prisões de várias autoridades, entre eles José Teófilo, ex-secretário da Fazenda do Estado. Em despacho oficial, Pedro Feu Rosa, acusou o José Teófilo de Oliveira de ter usado o cargo para enriquecer. No documento, Feu Rosa diz que uma empresa de Oliveira chamada BK comprou terrenos na cidade de Presidente Kennedy. Em seguida, vendeu esses imóveis para a siderúrgica Ferrous, que recebeu incentivos fiscais do governo estadual. O desembargador afirma que a operação, realizada no governo Paulo Hartung (PMDB), rendeu R$ 50 milhões a Oliveira e seus sócios.

Feu Rosa tem conseguido, aos poucos, grandes resultados com as investigações. Umas das operações foi Lee Oswald, que prendeu o prefeito de Presidente Kennedy, vereadores e mais de uma dezena de autoridades locais.

Saiba mais sobre a operação clicando aqui




Tags:



Publicidade