Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Começam as obras do primeiro shopping de Cariacica - (Marechal Floriano, ES)

Marechal Floriano

Grupo Sá Cavalcante inicia as obras do Shopping Moxuara: o primeiro de Cariacica - Moxuara

Moxuara Grupo Sá Cavalcante inicia as obras do Shopping Moxuara: o primeiro de Cariacica

O município de Cariacica se prepara para receber seu primeiro shopping, o Moxuara. O negócio contará com um investimento total da ordem de R$ 370 milhões e foi planejado para uma ABL inicial de 29 mil m², com uma previsão de mais 13 mil m² de expansão. O projeto prevê a instalação de 239 lojas em quatro pisos, além de um complexo de cinemas operado pela maior rede da América Latina e quarta maior do mundo: a mexicana Cinépolis, que leva para o município cinco salas de última geração. No entorno do centro de compras serão erguidas cinco torres comerciais que abrigam 1.219 salas.

O Shopping, que oferece 1.315 vagas de garagem, chega à região com mais de 50% de sua ABL comercializada, e a presença de âncoras importantes como Riachuelo, Renner, C&A, Dadalto, Marisa, Lojas Americanas, Lojas Avenidas e o próprio Cinépolis. A primeira torre comercial será interligada ao shopping e oferece 264 salas com áreas que variam de 24m² a 159m², além de auditório, sala de reunião e sala de videoconferência. Outras quatro torres serão lançadas conforme demanda do mercado.

A construção de complexos multiuso já se tornou uma marca da atuação da Sá Cavalcante, que busca em seus empreendimentos a união entre centro comercial, torres comerciais e edifícios residenciais. Seguindo o modelo de negócios característico, o Grupo erguerá próximo ao empreendimento vários edifícios residenciais, aproveitando a propriedade de um terreno com cerca de 125 mil m² na região.

O município de Cariacica é conhecido por ser uma das áreas comerciais de maior valor no Espírito Santo, onde cerca de 70% das atividades locais têm alguma ligação com o setor de serviços. A economia municipal segue em franca ascensão e atualmente a projeção de crescimento médio da cidade para os próximos anos é de 30%. Os índices econômicos atuais indicam boas perspectivas para negócios no município.

“Cariacica acompanha a vanguarda do crescimento no Espírito Santo e o Grupo Sá Cavalcante chega à cidade para fazer parte dessa história que a cidade constrói. Vamos promover a criação de um complexo onde há opções em comércio, lazer, entretenimento e trabalho, implantando a sinergia entre a utilidade e o dinamismo das torres comerciais com os produtos e serviços que serão oferecidos pelas operações do Shopping Moxuara”, pondera o presidente da Sá Cavalcante Shopping Centers – SC2 –, Leonardo Cavalcante.

Pesquisas indicam que a abertura do shopping no local criará um novo pólo comercial na região. Esse novo empreendimento possibilitará a criação de 1.400 novos empregos durante a obra, mais 3.000 empregos diretos na operação e 9.000 mil indiretos.

O Shopping Moxuara fica próximo ao trevo de confluência da BR 262 com a BR 101/ Rodovia do Contorno, ponto de passagem para Vitória de quem vem da região Sul do Espírito Santo. A região tem acesso facilitado devido à boa infraestrutura viária, que possibilitará o trânsito rápido por importantes vias de ligação entre os municípios da região Sul e a capital. Serão também beneficiados os consumidores dos municípios de Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano, Santa Leopoldina e uma pequena parte de Vila Velha, regiões que compõe a área de influência direta do shopping, e que terão assim um novo centro de comércio, lazer e serviços para a população.

 


Tags:



Publicidade