Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Título Eleitoral: TRE faz plantão neste fim de semana - (Cariacica, ES)

Cariacica

Título Eleitoral: TRE faz plantão neste fim de semana para regularização e emissão no ES - Prazo

Prazo Título Eleitoral: TRE faz plantão neste fim de semana para regularização e emissão no ES

Dia 9 de maio termina o prazo para retiradas de títulos eleitorais. Plantão vai acontecer também durante o fim de semana, das 9h às 18h.
Todos os 58 cartórios eleitorais do Espírito Santo vão fazer plantão até a próxima quarta-feira (9), quando termina o prazo para tirar o título de eleitor ou fazer qualquer movimentação ou alteração no título, inclusive neste final de semana.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), o plantão vai das 9h às 18h. Para tirar o título pela primeira vez, basta ter mais de 16 anos. Para quem tem mais de 18, a retirada do título é obrigatória. O serviço é gratuito.

Para tirar o título é preciso procurar o cartório eleitoral mais próximo e levar comprovante de residência e um documento oficial com foto, podendo ser Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira de Entidade de Classe, Certificado de Reservista, Passaporte, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento.

Os endereços dos cartórios eleitorais podem ser consultados no site do TRE. Em Vitória, exitem três cartórios eleitorais: um no Centro, no Fórum Cível, outro na Enseada do Suá e em Jardim Camburi, na rodovia Norte Sul. Vila Velha também possui três: um no Centro, outro no Ibes e um terceiro em Divino Espírito Santo. Na Serra, um cartório funciona em Serra Sede, outro em Laranjeiras e o terceiro em Jacaraípe. Cariacica possui dois: um em Alto Lage e outro em Itacibá.

Eleitores que não votaram e não justificaram nas últimas três eleições devem regularizar a própria situação para não ter o título cancelado, ficando proibido, por exemplo, de obter passaporte e renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficiais. Caso seja funcionário público, fica sem receber salário até a regularização da situação.

Transferência
O eleitor que mudou de residência, estado ou país, deve comparecer com o comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, documento oficial de identidade com foto e comprovante de residência que ateste o mínimo de três meses no novo domicílio.

Segunda via
Os que vão requerer a segunda via, devem procurar, preferencialmente, o cartório da Zona Eleitoral onde estão inscritos com documento de identidade com foto e devem estar com a situação quitada com a Justiça Eleitoral.


Com informações do G1-ES


Tags:



Publicidade