Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Ana Rita desmente Neucimar Fraga sobre verbas do PAC 2 - (Marilândia, ES)

Marilândia

Ana Rita desmente Neucimar Fraga sobre liberação de verbas do PAC 2 - Verbas Públicas

Verbas Públicas Ana Rita desmente Neucimar Fraga sobre liberação de verbas do PAC 2


A senadora Ana Rita (PT-ES) desmentiu na última quarta(2), as acusações do prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), de que não teria apresentado emenda individual ao Orçamento de para obras de escoamento de águas no município. 2012

De acordo com Ana Rita, os recursos solicitados pelo prefeito foram liberados pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) que é uma maneira mais rápida de obter o investimento, além de não correr o risco dos valores serem contingenciados.

"Estou surpresa com a acusação do prefeito, ele sabe que conseguimos os recursos não em emendas, mas em recursos do PAC que não podem ser contingenciados. Dessa forma, os valores são garantidos. Aliás, os recursos já foram liberados pelo Ministério das Cidades, em tempo inédito. Nunca esses recursos haviam sido liberados tão rapidamente", disse a senadora.

Ana Rita explica que o Ministério das Cidades já liberou R$ 5 milhões para o governo do ES investir em obras de escoamento de águas no estado e que os investimentos serão feitos assim que as prefeituras, junto com o governo, apresentarem os projetos. De acordo com a senadora, esses projetos já estão em fase final de elaboração.

As propostas devem apresentar conceitos atuais de drenagem sustentável com base em soluções técnicas que promovam a destinação apropriada para as águas que correm pelas cidades e estabeleçam a necessária relação da drenagem com a ocupação do solo, lixo, água e esgoto.

“Este estudo, que tanto lutei para ser viabilizado, vai acabar com o problema das enchentes. Fico muito feliz e vamos lutar ainda mais para que se construa a solução para os habitantes desses municípios. Este é o alicerce para a solução do problema, disse a senadora.

“Este é o primeiro passo para enfrentarmos não só as inundações, mas para promoção de uma política de desenvolvimento urbano sustentável nesta região”, completou.

Os investimentos serão destinados aos seguintes bairros:

Em Vila Velha – Grande Cobilândia, Jardim Marilândia, Santa Rita, Alvorada, Vila Garrido, Ibes, Ataíde, Vila Batista, Ilha das Flores, Paul, Rio Marinho, Praia da Costa, Itapuã, Santa Inês, Soteco, Cocal, Boa Vista, Santa Mônica, Cristovão Colombo, Portal das Garças, Guaranhuns, Novo México, Araçás, Nova Guaranhuns, Jardim Asteca, Ilha dos Bentos, Jardim Guaranhuns, Vila Guaranhuns e Jockey de Itaparica, entre outros.

Em Cariacica – Campo Grande, Cristo Rei, Santo André, Vila Palestina, Estrela do Sul, Tiradentes, São Vicente, Cruzeiro do Sul, São Rafael, Campina Grande, Santa Bárbara, Morada de Campo Grande, Santa Fé, Campina Verde, Jardim Campo Grande, Jardim de Alah, entre outros.
Com informações da Agência Congresso

 

Com informações da Agência Congresso


Tags:



Publicidade