Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Iriny Lopes: candidatura na capital com dificuldades - (Mantenópolis, ES)

Mantenópolis

Iriny Lopes: candidatura na capital com dificuldade de alianças - Eleições em Vitória

Eleições em Vitória Iriny Lopes: candidatura na capital com dificuldade de alianças

Deputada Iriny Lopes (PT)

Depois de o diretório municipal adiar para o fim deste mês o anúncio da pré-candidatura da deputada Iriny Lopes (PT) em Vitória, os planos dela em se tornar chefe do Executivo na Capital podem sofrer novo revés: uma comitiva liderada pelo prefeito João Coser (PT) foi a São Paulo e expôs à direção nacional que o nome de Iriny estaria dificultando alianças em outras cidades.

Deputada Federal Iriny Lopes (PT) - Editoria: PolÃ?cia - Foto: DivulgaÃâ??o - Jornal NotÃ?cia Agora - POLÃ?TICA - Câ??mara - Deputados


Na última sexta-feira, Coser se reuniu com o presidente nacional do partido, Rui Falcão. Os prefeitos de Cariacica, Helder Salomão, de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione e o presidente regional do PT, José Roberto Dudé acompanharam o encontro. Iriny não foi convidada.

Segundo lideranças ouvidas pela imprensa, o grupo expôs a Falcão dificuldades em fechar alianças em outras cidades – sobretudo naquelas que o PT já comanda (Cachoeiro, Cariacica, Castelo, Colatina e Mantenópolis). Haveria resistências do PMDB e do PSB, principalmente.

"A candidatura de Iriny não pode impedir que haja debate em outras cidades. Da forma com que as coisas estão sendo feitas em Vitória, corremos riscos", pontuou um dos petistas que participou da reunião.

Além dos prefeitos e de Dudé, a deputada estadual Lúcia Dornellas (pré-candidata em Cariacica) e o secretário de Turismo Alexandre Passos estiveram em São Paulo.

"Reafirmamos a importância de Iriny e do PT continuar em Vitória, que é a única Capital do Sudeste onde governa", minimizou o prefeito de Cachoeiro.
Recuo
O presidente nacional teria prometido uma nova reunião, desta vez com Iriny presente, para fechar a questão. A expectativa é de que isso aconteça dentro de uma semana, no máximo.

No Estado, o encontro gerou desconforto entre aliados da deputada. "Até onde sei, a executiva nacional tem apoiado Iriny, mas a ausência dela soa estranha", pontuou o deputado Cláudio Vereza.




Tags:



Publicidade