Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
PSB terá 18 pré-canditados à prefeito no Norte do ES - (São Domingos do Norte, ES)

São Domingos do Norte

PSB terá 18 pré-canditados à prefeito no Norte do ES - Eleições no ES

Eleições no ES PSB terá 18 pré-canditados à prefeito no Norte do ES


Durante do Seminário da Região Norte do Partido Socialista Brasileiro (PSB-ES) realizado no último sábado(28), em Nova Venécia, foram lançadas 18 pré-candidaturas para disputar prefeituras da região Norte Noroeste do Estado. O plenário da Câmara Municipal de Vereadores ficou lotado com mais de 300 pessoas, inclusive lideranças socialistas de 28 municípios.

A reunião teve como objetivo principal, preparar o partido e seus quadros para disputar as eleições municipais de 2012.


alt


O deputado federal, Paulo Foletto (PSB), ressaltou o papel do partido na construção de lideranças políticas. “Eu sou um produto partidário. Minha formação política e toda trajetória nas eleições está ligada diretamente ao nosso partido e, aproveito a oportunidade para agradecer o apoio que recebi de vocês”. O socialista lembrou o desafio do PSB e sua militância nas eleições deste ano, destacando a necessidade de promover o crescimento partidário no Estado.

alt
O prefeito de São Mateus, Amadeu Boroto (PSB), falou de sua trajetória de vida e como gestor público. “Eu sempre fui uma pessoa que me dediquei ao trabalho, seja na vida pessoal ou pública. Na política temos que ter credibilidade e a confiança do eleitor. Isso só se conquista com ações concretas, que promovam a melhorias reais na vida das pessoas”.

Na ocasião, Boroto destacou suas principais ações à frente do executivo como: corte de gastos, planejamento e a realização de obras estruturantes na cidade nas áreas de saúde, educação, segurança e inclusão social. O prefeito também defendeu a eficiência e eficácia do serviço público, ressaltando que o município de São Mateus, que tem mais de 110 mil habitantes, destinou 25,5 % do seu orçamento para investimento em obras.

O socialista falou ainda da relação partidária. “Tenho orgulho de ser do PSB e aprendi muito com os meus colegas. Com a nossa união e empenho vamos crescer ainda mais nas eleições de 2012”, afirmou Boroto.

O advogado do PSB, Kayo Ribeiro, explanou sobre as regras eleitorais, orientando os pré-candidatos sobre a propaganda eleitoral antecipada, desincompatibilização e regras para as convenções partidárias.


O pré-candidato a prefeito do PSB em Nova Venécia, Mário Sérgio Lubiana (Barrigueira), lembrou da necessidade de ter um projeto de gestão para ser apresentado e debatido durante o processo eleitoral. “Para disputarmos as eleições é preciso apresentar um projeto viável para o eleitor. Aqui em Nova Venécia estamos construindo um projeto alternativo para a cidade, com a participação de todos”.

O presidente estadual do PSB no Espírito Santo, Macaciel Breda fez um breve histórico da trajetória do partido no Brasil e no Estado, destacando a capacidade e necessidade de agregar pessoas e partidos aos projetos. “Nós conseguimos agregar inúmeros parceiros na construção e realização de nossos projetos de gestão. Ninguém consegue alcançar vitórias sozinho, por isso pregamos a união em favor do desenvolvimento das cidades”.

O seminário contou com a participação dos prefeitos socialistas Toninho da Emater (Pinheiros), Elison Campostrini (São Domingos do Norte), Edercir Felipe (Dedé de Vila Valério), vereadores, ex-deputado federal Capitão Assunção, presidentes e dirigentes partidários do PSB de 28 municípios do Norte do Estado. A executiva regional do partido também foi representada pelo secretário geral, Carlos Rafael, primeiro secretário Paulo Menegueli e o secretário estadual da juventude socialista (JSB), Albeniz Júnior.



Com informações da assessora de comunicação do PSB-ES


Tags:



Publicidade