Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Dia do Basta: manifestantes vão as ruas contra corrupção - (Cachoeiro de Itapemirim, ES)

Cachoeiro de Itapemirim

Dia do Basta: manifestantes vão as ruas contra corrupção - Protesto Corrupção

Protesto Corrupção Dia do Basta: manifestantes vão as ruas contra corrupção

Na Capital, o protesto será na Praça Oito, a partir das 15 horas. Já em Cachoeiro de Itapemirim, a concentração será às 10h30, em frente ao Teatro Municipal Rubem Braga.

Movimento nacional tem adesão no Estado. Em Guarapari, cruzes serão fincadas na praia

O dia de hoje será de protestos contra a corrupção. Manifestantes de mais de 40 cidades do país prometem ir às ruas para o Dia do Basta. No Espírito Santo, a mobilização será em Guarapari, Vitória e Cachoeiro de Itapemirim. Em Guarapari, 148 cruzes pretas serão fincadas nas areias da Praia do Morro – o número representa o percentual de aumento do salário dos vereadores, que saltou para R$ 8,9 mil.

"É no voto que vamos vencer a corrupção", disse Raquel Cade Gerde, uma das representantes da ONG Transparência Guarapari. As cruzes vão começar a ser fincadas nas areias a partir das 6 horas, mas o protesto está marcado para as 9 horas, em frente ao quiosque 2.

"Também vamos começar uma campanha pela não reeleição dos vereadores. Eles vão sentir nas urnas", disse. Ela criticou a indiferença dos parlamentares às mobilizações pelo recuo no reajuste, aprovado no final do ano passado.

Mensalão
Integrantes do grupo Queremos Ética na Política também vão protestar na Capital. A mobilização será em dois locais. Pela manhã, a partir das 9 horas, na feira de Jardim da Penha, e à tarde, às 15 horas, na Praia de Camburi. Eles vão recolher assinaturas para encaminhar um abaixo-assinado ao ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do Mensalão no Superior Tribunal de Justiça (STF), solicitando o julgamento do caso.
Com informações do G1-ES


Tags:



Publicidade