Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Aparecida Denadai é empossada na Ales - (Cariacica, ES)

Cariacica

Aparecida Denadai é empossada na Ales - Posse na Ales

Posse na Ales Aparecida Denadai é empossada na Ales

Deputada Estadual Aparecida Denadai(PDT)


A posse de Aparecida Denadai(PDT) como deputada estadual, ocorreu na tarde da última segunda-feira (9), no Plenário Dirceu Cardoso da Assembleia Legislativa (Ales).
A posse aconteceu durante a Fase das Comunicações da sessão ordinária.

Os deputados Doutor Hércules (PMDB) e Genivaldo Lievore (PT) chegaram a discursar na Fase das Comunicações. Após a fala deles, o presidente da Assembleia, deputado Theodorico Ferraço (DEM), interrompeu a sessão para que Aparecida e convidados pudessem entrar no Plenário.

Aparecida_Ferraço_09042012_media_T.jpg

A cerimônia de posse foi breve. Aparecida fez o juramento e assinou o termo de posse. No discurso, já como deputada, ela preferiu agradecer: primeiro a Deus, por ter-lhe dado “nova oportunidade de vida” e permitido esse reinício na Assembleia; depois, ao presidente Theodorico Ferraço, que a recebeu com carinho na Casa.

A parlamentar ainda se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC) ocorrido em outubro de 2011. Aparecida Denadai exerceu mandato como deputada estadual de 2006 a 2010; nas últimas eleições ficou como primeira suplente da coligação PDT-PSDC.

A Justiça Eleitoral, entretanto, validou os votos do ex-deputado Gilson Gomes (PSDC), o que provocou um novo cálculo do quociente eleitoral e, consequentemente, mudanças no quadro de eleitos: o deputado Wanildo Sarnáglia (PTdoB) perdeu o mandato e Aparecida foi diplomada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES).


Após dar posse à nova parlamentar, o presidente Theodorico Ferraço desejou que ela continue sendo a deputada aguerrida, que continue sendo “a guerreira em defesa do Espírito Santo”. E pediu a todos que a incluam nas suas orações diárias, orando pela saúde de Aparecida Denadai.

Ela tem fé de que em breve deixará a cadeira de rodas que atualmente usa para se locomover. Em seu discurso, Aparecida demonstrou gratidão também ao deputado Doutor Hércules (PMDB), que a acompanhou durante o tempo em que esteve na UTI.

Agradeceu também aos “guerreiros companheiros de partido”, os deputados Luiz Durão, Marcelo Coelho e Da Vitória. E cumprimentou os prefeitos da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), e de Cariacica, Helder Salomão (PT), garantindo ao último: “Tem uma deputada aqui para trabalhar em favor da nossa cidade”.


Aparecida Denadai agradeceu, ainda, a amizade e o carinho que muitos lhe dedicaram, especialmente o neurocirurgião Elcio Machado e a fonoaudióloga Gessandra Malta. A médica acompanhou a solenidade de posse, bem como vereadores, lideranças, familiares e amigos da nova deputada.

Presidente em exercício do PDT, o deputado Da Vitória avaliou que a posse mostra que a justiça está sendo feita. Elogiou a espontaneidade, simplicidade e coragem de Aparecida Denadai. “Que a sociedade capixaba se sinta honrada com a nossa bancada”, desejou.

A deputada Lúcia Dornellas (PT) saudou Aparecida e comemorou o fato de Cariacica ter agora a maior bancada da Assembleia: além delas, a cidade conta com os deputados Marcelo Santos (PMDB), Sandro Locutor (PV) e Gilsinho Lopes (PR), além de José Esmeraldo (PR), natural do município.

O deputado federal Carlos Manato (PDT) avaliou que a Assembleia, o Espírito Santo e o PDT ganharam dom a posse de Aparecida, que “sempre foi leal ao partido”. E o vice-prefeito de Cariacica, Juninho (PPS), disse que o município foi premiado com os deputados: “A cidade está em festa, vamos conquistar muito mais coisas”.

No tempo destinado às lideranças o deputado Sérgio Borges (PMDB), líder de Governo na Assembleia, deu boas-vindas à deputada Aparecida Denadai. Também agradeceu ao ex-deputado Wanildo Sarnáglia pelo tempo em que atuou na Assembleia.


Com informações da Ales


Tags:



Publicidade