Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Bom Jesus do Norte: Juiza volta atraz e afasta prefeito - (Bom Jesus do Norte, ES)

Bom Jesus do Norte

Bom Jesus do Norte: Juiza volta atraz e decide afastar prefeito por seis meses - Afastamento do Cargo

Afastamento do Cargo Bom Jesus do Norte: Juiza volta atraz e decide afastar prefeito por seis meses

Prefeito de Bom Jesus do Norte Adson Salim(PSDB)

Juíza determinou a saída de Adson Salim(PSDB), sob argumento de que ele atrapalha as apurações.

Um dia após o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) suspender a votação de relatório na Câmara de Bom Jesus do Norte que pediria a cassação do prefeito da cidade, Adson Salim, ele foi afastado do cargo por decisão da juíza da Comarca do município, Maria Izabel de Azevedo Altoé.

A magistrada determinou o afastamento do prefeito por 180 dias, em ação de improbidade administrativa, porque ele estaria atrapalhando as investigações. Ele foi notificado ontem à noite e o vice-prefeito, Pedro Chaves (PMDB), deve assumir o comando do Executivo municipal.

O tucano é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPES), além de Chaves, várias empresas e servidores do município, de envolvimento no suposto superfaturamento de contratos para shows realizados durante o carnaval 2010. Na ação, também são apurados indícios de desvio de verba pública.

Desde janeiro, Salim e seu vice trocam acusações em relação às irregularidades. O prefeito alega que Chaves presidia a comissão de festas da prefeitura e seria o responsável pelos contratos. Já o vice sustenta que os preços foram negociados pelo prefeito.

O tucano disse que vai recorrer ao TJES e não pensa em tentar reeleição. "Em momento nenhum atrapalhei investigação. Isso não tem fundamento", disse.

Com informações do G1-ES


Tags:



Publicidade