Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Presidente Kennedy: ex-prefeito é condenado por fraude - (Presidente Kennedy, ES)

Presidente Kennedy

Ex-prefeito de Presidente Kennedy Aluizio Corrêa foi condenado por fraude em contratação de trio elétrico em 2002 - Corrupção

Corrupção Ex-prefeito de Presidente Kennedy Aluizio Corrêa foi condenado por fraude em contratação de trio elétrico em 2002


O ex-prefeito de Presidente Kennedy Aluizio Corrêa (PR) foi condenado, ontem, a seis anos de prisão em regime semiaberto por fraudar a concorrência para contratação de um trio elétrico, há 10 anos. O republicano governou a cidade entre 2001 e 2007.

De acordo com a sentença, assinada pelo juiz Ronaldo Domingues de Almeida, o republicano "agiu com elevado grau de culpabilidade" quando, em 2002, direcionou o processo licitatório.

O processo, de acordo com o magistrado, teria sido viciado para que apenas uma empresa concorresse já que, conforme mostram os autos, houve conluio das três empresas convidadas.

"Toda documentação apresentada foi autenticada no mesmo cartório, no mesmo dia, e uma das empresas chegou a apresentar proposta antes mesmo de ser convidada, o que configuraria até mesmo infração às leis da física", ressalta a decisão.

Porta-malas

Em outra decisão, Almeida condenou Elion Machado Rosa, ex-secretário de Transportes de Presidente Kennedy, ao imediato afastamento de cargo público – hoje ele é servidor do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper).

Elion Rosa foi flagrado, enquanto ainda exercia o cargo, com R$ 100 mil em espécie – parte disso estava no porta-malas de um carro da administração municipal, parte em sua casa.

O juiz ressaltou não haver dúvidas de que o dinheiro tinha origem ilícita, uma vez que "ninguém que tenha tal importância de forma lícita carrega esse valor em porta-mala de carro". Abordado pela polícia, o ex-secretário confessou tratar-se de dinheiro de propina. Elion Rosa já responde a outro processo por corrupção.



Com informações do G1-ES


Tags:



Publicidade