Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Parques Estaduais são opções de lazer na Semana Santa - (Conceição da Barra, ES)

Conceição da Barra

Parques Estaduais são opções de lazer na Semana Santa - Feriadão

Feriadão Parques Estaduais são opções de lazer na Semana Santa

Parque Estadual Cachoeira da Fumaça.

Os Parques Estaduais estarão funcionando normalmente durante o feriado prolongado da Semana Santa, que acontece de quinta-feira (05) até domingo (08). As Unidades de Conservação (UCs), gerenciadas pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), oferecem programação com passeios pelas trilhas e banhos em cachoeira, lagoas ou em piscinas naturais, além de mirantes com belas paisagens.

Um deles é o Parque Estadual de Forno Grande, em Castelo, que realizou uma revitalização de suas trilhas ecológicas recentemente, facilitando a locomoção dos visitantes.

Localizado no município de Domingos Martins, o Parque Estadual da Pedra Azul, oferece aos visitantes passeios pela trilha, que pode ser finalizado com um banho nas piscinas naturais da região.

Tendo com destaque a Lagoa de Caraís, o Parque Estadual Paulo César Vinha, em Guarapari, realiza passeios guiados nas trilhas da Clúsia e da Restinga. O turista pode optar também pela trilha autoguiada, na qual o visitante recebe um manual de interpretação da unidade.

O Parque Estadual de Itaúnas, em Conceição da Barra, tem como atrativo o passeio guiado pela Trilha dos Pescadores e visita às ruínas da antiga Vila de Itaúnas.

Já no Parque Estadual Cachoeira da Fumaça os visitantes caminham pela trilha do Córrego da Graminha e depois podem se refrescar com um banho de cachoeira.

No Parque Estadual de Mata das Flores, em Castelo, é possível desfrutar da nova trilha ecológica, inaugurada no mês de março. A trilha tem início no Santuário de Castelo, lugar de grande visitação do município.

Informações Adicionais:

Parque Estadual Paulo César Vinha
Localização: Guarapari.
Horário de funcionamento: Das 8 horas às 17 horas.
Informações: (27) 3242-3665 ou (27) 9727-6295.
Passeios nas trilhas da Clúsia e da Restinga somente até às 15h30min. Também é possível realizar trilhas autoguiadas com manual de interpretação.

Parque Estadual da Pedra Azul
Localização: Município de Domingos Martins, distrito de Pedra Azul.
Horário de funcionamento: Das 8 horas às 17 horas.
Informações: (27) 3248-1156.
Todos os dias, das 9 horas às 13h30min, trilhas guiadas somente com agendamento prévio no telefone (27) 3248-1156. Estão previstas atividades no Centro de Visitantes como exposição do Cenário Legal (painel para tirar fotos).

Parque Estadual de Itaúnas
Localização: Conceição da Barra, próximo à Vila de Itaúnas.
Horário de funcionamento: Das 8 horas às 18 horas.
Informações: (27) 3762-5196 ou [email protected].
Às sextas-feiras, sábados e domingos, às 8h30min e 17 horas passeio guiado pela Trilha dos Pescadores e visita às ruínas da antiga Vila de Itaúnas. As trilhas monitoradas devem ser agendadas através do email de contato do parque.

Parque Estadual de Forno Grande
Localização: Castelo.
Horário de funcionamento: Das 8 horas às 17 horas.
Informações: (28) 9966-7550.
O passeio nas trilhas deve agendado através do telefone de contato do parque.

Parque Estadual Cachoeira da Fumaça
Localização: Alegre e Ibitirama.
Horário de funcionamento: Das 8 horas às 17 horas.
Informações: (28) 9904-4824.
Passeios pela Trilha do Córrego da Graminha podem ser agendados através do telefone de contato do parque.

Parque Estadual de Mata das Flores
Localização: Castelo
Horário de funcionamento: Das 8 horas às 17 horas.
Informações: (27) 9929-4573.
Trilhas monitoradas são realizadas pela manhã ás 9 horas e ás 11 horas, e á tarde ás 13 horas e ás 15 horas. O agendamento para participar das trilhas deve ser feito através do telefone (28) 3542-8516, Secretaria de Meio Ambiente de Castelo, falar com Maria José.


Tags:



Publicidade