Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Apiacá: Presidente do PT falsifica documento contra prefeito - (Apiacá, ES)

Apiacá

Presidente do PT de Apiacá falsifica documento contra prefeito - Falsificação

Falsificação Presidente do PT de Apiacá falsifica documento contra prefeito

Prefeito Betinho Alves (PRP)


Ministério Publico entra com ação de apuração.


A cidade de Apiacá, no Sul do Estado, vive dias de apreensão política, social e policial. O funcionário público da Justiça Estadual e pré-candidato a prefeito da cidade pelo PT, Carlos Alberto Silveira Rangel, o Beto do Fórum, é acusado de trocar o cabeçalho de um abaixo assinado, onde no original se pedia melhorias no transporte intermunicipal para Apiacá, que é servido pela Viação Cordeiro.

Como se tratava de um assunto de interesse coletivo, o petista conseguiu, em duas semanas, milhares assinaturas.

Segundo investigações do Ministério Público local, Beto do PT trocou o cabeçalho original, subtraindo o texto do pedido de melhorias no transporte público e substituindo para denúncias de improbidade administrativa e irregularidades na Prefeitura de Apiacá, supostamente cometidas pelo Prefeito Betinho Alves (PRP).

Feito isto, Carlos Alberto Silva Rangel, o Beto Rangel, que é chefe do cartório criminal do Fórum de Apiacá, servidor da Justiça há mais de quinze anos, protocolou a denúncia no Tribunal de Contas em 29-11-11 e na Procuradoria Geral da Justiça do Estado.
Ao receber as denúncias para serem apuradas o promotor da localidade, Veraldo Macedo Miranda, notou nomes na lista como o do filho do prefeito, Diego de Souza, o que gerou grande suspeita.

Assim como o nome do filho do Prefeito, assinando contra o próprio pai, estranho foi o da assinatura de vários Secretários Municipais, tais como obras, ação social e até do assessor jurídico do prefeito.
A verdade veio a tona, através de pedido da promotoria local, em uma perícia feita no computador do Fórum, onde Beto Rangel trabalha. A máquina foi lacrada e na perícia foi descoberto os dois cabeçalhos na íntegra.

Ficando caracterizado vários crimes como falsificação de documento público, denunciação caluniosa, falsidade ideológica, difamação e peculato, pois foi usado um Órgão Público, no caso o Fórum de Apiacá, em benéfico próprio ou de terceiros.

O prefeito Betinho se sentiu atingido e humilhado com acusações do petista, que faz parte segundo o mercado político local do grupo político do ex-prefeito Zé Keres, cassado recentemente, e teve os direitos políticos suspensos pela Justiça Eleitoral, por compra de votos. Assim se pronunciando: "tenho certeza que a Justiça se fará, pois nossa administração foi levianamente acusada, isto é um caso de policia e não de política".

O Assessor Jurídico da Prefeitura de Apiacá Allan Faial tomará providências quanto ao que atinge o Prefeito Municipal, pois aguarda as providências para que Beto Rangel seja responsabilizado criminalmente por tal atitude.

Já o prefeito Betinho espera que o PT estadual intervenha na cidade, onde Beto é presidente do Diretório Municipal, assim se pronunciando: "temos um ótimo relacionamento político com o PT, isto não vai manchar em nada nossa relação, mas uma punição exemplar deve haver".

Na Câmara Municipal da cidade alguns vereadores também assinaram o documento, como a Vereadora Lila, segundo informações, os mesmos, assim como vários outros populares, já requisitaram providências ao MP.

As militantes do PT local aliados de Beto dizem que ele falará sobre o caso, após orientação jurídica do seu partido.

Confira os dois cabeçalhos


Original:
"Nós, abaixo assinados, insatisfeitos com os serviços prestados pela Empresa Cordeiro de Transporte do Vale do Itabapoana, em especial nos montepios de Apiacá-ES, Bom Jesus do Itabapoana, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado, reivindicamos a renovação completa da frota atual dessa Empresa, caso contrário, o cancelamento imediato da concessão da linha concedida pelo Estado, tendo em vista as péssimas condições de manutenção, conservação, limpeza e compromisso com os horários, desrespeitando, assim, nós passageiros que pagamos e dependemos, exclusivamente, desse serviço público de transporte. Cancelada tal concessão, sejam mantidos os atuais funcionários para uma nova empresa concessionária de transporte."

Falso:
"Nós, abaixo assinado, tendo em vista as diversas denúncias de irregularidade encontradas na Prefeitura de Apiacá-ES, conforme denúncias de irregularidades recebidas pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, publicada no Diário Oficial do Estado em 21-11-2011, bem como as denúncias remetidas para a Procuradoria Geral de Justiça deste Estado, conclamamos a fim de que essa Procuradoria promova ação própria apurando os fatos referentes aos atos de improbidade administrativa e crime contra a administração pública cometidos pelo Prefeito Municipal sob pena da população apicaense pagar pela má aplicação do dinheiro publico."

Com informações de Anilson Ferreira


Tags:



Publicidade