Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Giro Imobiliário nº 05 - (Alegre, ES)

Alegre

Veja dicas e novidades do mercado imobiliário capixaba - Coluna

Coluna Veja dicas e novidades do mercado imobiliário capixaba

Alto padrão e Internet
Um estudo realizado pela Imóvel A – Consultores Associados, revelou que a maioria dos consumidores de alto padrão, decide a compra pela Internet. De cada cinco negócios fechados, três são iniciados a partir da Internet. Isto representa 60% dos negócios realizados.

Imóveis em alta
2011 foi um ano atípico. O preço dos imóveis teve uma alta de 27%. Para 2012 a previsão é que o aumento seja mais comportado, ficando um pouco acima da inflação. A previsão é que o valor dos imóveis residenciais, subam cerca de 10% em 2012, nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. Em outras cidades, a alta deve ser um pouco maior.

Preços em alta
Uma pesquisa da Fipe, realizada com imóveis oferecidos pela Internet nos últimos quatro anos, revelou que a valorização dos imóveis em todo Brasil, passou de 100%. Só em 2011, o preço do metro quadrado subiu aproximadamente 26%. A valorização é maior, nas capitais onde não existe muita oferta. No Rio de Janeiro, por exemplo, onde há poucos imóveis disponíveis, a valorização foi de 35% em 2011.

Metro quadrado valorizado
O metro quadrado mais caro do país é o do Distrito Federal. Rio de Janeiro e São Paulo ocupam respectivamente a segunda e terceira posição. No Rio de Janeiro, o metro quadrado mais caro está localizado no bairro do Leblon, com um valor médio de R$ 17 mil. Já em São Paulo, o bairro que concentra o metro quadrado mais caro é o jardim paulistano, com valor acima de R$ 9,5 mil.

Segundo em imóveis comerciais
A Afire (Associação de Investidores Estrangeiros em Imóveis), em sua pesquisa anual, revelou que o Brasil se tornou o segundo melhor país do mundo para investimento em imóveis comerciais. A primeira colocação é ocupada pelos Estados Unidos. A China ocupa o terceiro lugar. Segundo a pesquisa, o Brasil é considerado um bom lugar para investir.


André Vinícius da Silva é professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas e MBA em Gestão de RH. É autor do livro: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena). Escreve semanalmente a coluna Carreira e Negócios para mais de sessenta mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas. Acesse www.andrevinicius.com Siga no twitter: @professorandre


Tags:



Publicidade