Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Encerramento do 18º Vitória Cine Vídeo Intinerante - (Anchieta, ES)

Anchieta

Encerramento do 18º Vitória Cine Vídeo Intinerante - Anchieta

Anchieta Encerramento do 18º Vitória Cine Vídeo Intinerante

Depois de passar por 12 municípios capixabas, de norte a sul do Estado, com um público de 800 pessoas em média por cidade, o 18º Vitória Cine Vídeo Itinerante faz sua última exibição na próxima segunda, dia 19 de março, às 20h, no Cinemark Shopping Vitória.

Com o objetivo de democratizar o acesso ao cinema e estimular o gosto do público pela produção audiovisual, o festival fechará com chave de ouro com a exibição de dois curtas-metragens e o lançamento oficial do documentário “Espírito Santo Futebol Clube”.

O documentário de 29 minutos, dirigido por André Ehrlich Lucas e Lucas Vetekesky, faz um retrato afetivo de um clube de futebol chamado Espírito Santo. Um filme sobre ganhar, perder e fazer o que se ama.

Na sessão, os curtas que serão exibidos é “A Ilha” de Alê Camargo e também o curta “Doido Lelé” que entre os 11 curtas-metragens exibidos ao longo do festival móvel ganhou como o melhor curta desta edição pelo voto do júri popular.

A versão itinerante do maior festival de cinema do Estado levou gratuitamente um pedaço do que já foi exibido na programação das três últimas edições do Vitória Cine Vídeo (VCV). Foram exibidos 11 curtas-metragens de ficção e animação. A rota do cinema passou por Manguinhos, Marataízes, Piúma, Anchieta, Guarapari, Itaúnas, Conceição da Barra, São Mateus, Linhares, Aracruz, entre outros municípios.

Sobre o documentário

O Espírito Santo Futebol Clube escapou por pouco do rebaixamento no ano de 2010, após tomar a maior goleada da história do campeonato capixaba. Sua sede fica nas margens da rodovia ES-060, e seu nome carrega o sonho de ser o maior time do estado.

Os dirigentes e a comissão técnica incentivam os jogadores na preleção no vestiário, e os consolam nas derrotas. São os agentes que infligem aos jogadores a pressão de ganhar e nos lembram a todo momento a coação que o clube sofre para vencer, e sobreviver.

Preparação, motivação, euforia, expectativa, orações e burocracia. Para o time jogar é preciso conseguir o patrocínio. E a equipe de filmagem, a pedido do presidente do clube, percorre a cidade criando um burburinho para ajudar o time a receber o apoio que precisa.

O presidente vai diplomaticamente, e cheio de expectativas, usando a realização do filme em sua busca de recursos. A câmera então passa a fazer parte do clube, captando um retrato afetivo desse time, que espelha uma realidade comum a maior parte das equipes de futebol.

Doido Lelé
Ceci Alves
17’-35mm – 2009 – Cor – BA- Ficção
Caetano sonha em ser cantor de rádio na década de 1950 e foge todas as noites de casa para tentar, sem sucesso, a sorte em um programa de calouros. Até que, uma noite, ele aposta tudo numa louca e definitiva performance.

A Ilha
Alê Camargo
9’47” – DVD – 2008 – Cor – DF-Animação
O filme aborda de maneira bem humorada as dificuldades de se viver em uma cidade grande.

Espírito Santo Futebol Clube
Direção: André Ehrlich Lucas e Lucas Vetekesky
29’ – 2012 – Documentário – Cor - HD
Na cidade de Anchieta, na beira da rodovia, um hotel serve de concentração para o ESPÍRITO SANTO FUTEBOL CLUBE, personagem desse filme sobre ganhar, perder, e fazer o que se ama.

Serviço
Encerramento 18º Vitória Cine Vídeo Itinerante
Exibição dos curtas “Doido Lelé” e “A Ilha” e lançamento do documentário “Espírito Santo Futebol Clube”.
Dia 19 de março, às 20h, no Cinemark, Shopping Vitória.

Foto: Divulgação


Tags:

As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne
(The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn)

Animação - Bélgica, Nova Zelând - 107 minutos - 10 anos - Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Jamie Bell, Daniel Craig, Andy Serkis, Nick Frost.

Tintim (Jamie Bell) é um jovem repórter, que está sempre atrás de boa matéria. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um galeão antigo e resolve comprá-lo. Logo dois outros interessados o abordam, querendo adquirir o objeto, mas Tintim não o vende. Ele leva o galeão à sua casa, onde o coloca em destaque. Só que a entrada de um gato faz com que Milu, seu cachorro, o persiga dentro de casa e, por acidente, derrube o galeão. Ele fica danificado e um pequeno cilindro sai de seu interior, sem que Tintim perceba. Logo Tintim e Milu vão à biblioteca, onde tentam encontrar mais informações sobre o navio retratado no modelo. Ao retornar percebem que o galeão foi roubado. Tintim vai até a mansão recentemente comprada pelo doutor Sakharine (Daniel Craig), um dos interessados em comprar o modelo, mas nada descobre. Ao retornar ele encontra o cilindro e percebe que, dentro dele, há uma pista para um tesouro perdido. É o início de uma nova aventura, onde Tintim e Milu se juntam ao capitão Haddock (Andy Serkis) na disputa contra Sakharine para encontrar o tesouro.



Este filme não está sendo exibido em nenhuma sala no momento ou a mesma ainda não nos forneceu



Publicidade