Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Sérgio Aboudib, novo Conselheiro do Tribunal de Contas - (Anchieta, ES)

Anchieta

Sérgio Aboudib, novo Conselheiro do Tribunal de Contas - Anchieta

Anchieta Sérgio Aboudib, novo Conselheiro do Tribunal de Contas

O governador Paulo Hartung (PMDB) anunciou, na manhã desta sexta-feira (02) o nome de Sérgio Aboudib (DEM) para novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES). O atual chefe da Casa Civil do governo capixaba vai ocupar a vaga do conselheiro Dailson Laranja.

Na terça-feira (29), Dailson requereu a antecipação da aposentadoria, depois de oito anos no TCES. Ele se filiou ao partido do governador para ser candidato à Assembleia Legislativa no pleito de 2010 pelo PMDB.

A indicação ao cargo de conselheiro no Tribunal de Contas é considerada uma premiação concedida pelos políticos aos seus aliados. No caso de Sérgio Aboudib, sua parceria com Paulo Hartung iniciou nos tempos da Prefeitura de Vitória.

“Ele está conosco desde o início do primeiro mandato e tem um papel importante nesse processo de reestruturação política e administrativa do Estado. Além de possuir conhecimento jurídico, Sérgio vem atuando há anos no serviço público e também é um defensor da modernização do setor público, com controle e transparência”, afirmou. No ano passado, outra indicação do governador, o ex-auditor geral do Estado, Carlos Ranna, assumiu o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas.

A preocupação em ganhar o Tribunal de Contas também pode ter outra explicação. Afinal, as próximas contas do governo, sobretudo do último ano de mandato, serão julgadas com o Hartung fora do Palácio Anchieta.

O eleito ainda será sabatinado pelos deputados estaduais. Mas, com boa articulação nos meios políticos e fidelidade ao projeto político do governador Paulo Hartung não há dúvidas de que será respaldado. Sobretudo por sua boa relação com o presidente da Casa e colega do DEM – partido que deixa para assumir uma cadeira no TCEES. A mensagem contendo a indicação foi encaminhada nesta sexta-feira (02) para apreciação da Assembléia Legislativa.

Mudança no secretariado. Além de anunciar Sérgio Aboudib, que deixa a chefia da Secretaria da Casa Civil do ES, o governador Paulo Hartung prometeu mais mudanças no primeiro escalão do governo. No lugar de Aboudib, a pasta ficará sob o comando de Valdir Klug – então chefe de gabinete -, considerando o “coringa” do governador. Outro aliado de longa data.

Outra mudança que deverá ser anunciada na próxima semana será a exoneração do Secretário de Economia e Planejamento, Audifax Barcelos. Paulo Hartung afirmou que não terá na composição de sua equipa quadros comprometidos com projetos políticos do pleito de 2010.

Perfil de Sérgio Aboudib

Sérgio Aboudib Ferreira Pinto tem 48 anos, é capixaba, natural de Vitória, e graduado em Ciências Jurídicas pela Ufes. Aboudib já atuou na iniciativa privada, mas foi no serviço público que ele alcançou projeção. Com sua experiência profissional como advogado, trabalhou em vários setores da Prefeitura de Vitória. Foi secretário de Transportes e chefe da Coordenadoria de Governo, entre os anos de 1994 e 1995. Também teve passagens pelo Senado Federal, Assembleia Legislativa e Câmara de Vitória.

Atuando no Governo do Estado desde o início do mandato do governador Paulo Hartung, Sérgio Aboudib ocupou as funções de chefe de Gabinete do governador e de secretário chefe da Casa Civil, cargo que ocupa atualmente.


Tags:



Publicidade