Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Governo do ES autoriza mais uma obra esportiva - (Dores do Rio Preto, ES)

Dores do Rio Preto

Governo do ES autoriza mais uma obra esportiva - Dores do Rio Preto

Dores do Rio Preto Governo do ES autoriza mais uma obra esportiva

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), e o município de Dores do Rio Preto autorizaram, em solenidade realizada na praça central na sede do município, na noite dessa quarta-feira (15), o início da construção dos vestiários e cobertura metálica na quadra poliesportiva Juliana de Oliveira Soares.

A prefeita municipal Claudia Bastos recepcionou o secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite, que assim como os secretários municipais, o deputado Glauber Coelho, ex-prefeitos, lideranças comunitárias e os moradores, acompanhou a assinatura do documento que foi entregue ao empreiteiro da obra.

Para a construção dos vestiários e da cobertura metálica, o Governo do Estado irá investir R$ 227.628,69 por meio de convênio celebrado entre o município e a Sesport.

No seu discurso o secretário Vandinho Leite afirmou que todo o valor necessário para a realização da obra está empenhado. Destacou ainda que obras, como a que será realizada no munícipio, têm sido a aposta do Governo do Estado e da Sesport para o desenvolvimento de atividades no contraturno escolar, ou seja, no horário em que não há aulas.

“São 150 obras por todo o Estado somente na coordenação da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer. Obras essas que têm garantido a possibilidade de desenvolvimento de projetos de inclusão social e de formação social. Porque de fato queremos encontrar novos atletas de alto rendimento, e não tenho dúvida de que eles vão surgir, mas o nosso objetivo maior é formar cidadãos com valores e responsabilidade com o município”, destacou.

Vandinho disse ainda que após a conclusão da obra a quadra poliesportiva Juliana de Oliveira Soares irá oferecer integração aos moradores da sede de Dores do Rio Preto. “Esse investimento vai garantir inclusão e integração entre a comunidade e o município. Vai oportunizar não só a prática de esportes, mas vai oferecer lazer para os moradores com a realização de outras atividades sociais, como festas e outras comemorações”, ressaltou.

Investimento, que segundo o secretário vai se unir aos projetos sociais que já estão sendo desenvolvidos no município e que em breve passarão a atender ainda mais jovens e adolescentes.

“Em todo estado estamos com 400 crianças e adolescentes sendo atendidos com as atividades do nosso projeto, o Campeões de Futuro, que oferece aulas gratuitas das modalidades futebol de campo e voleibol. Em breve a escola Pedro Alcântara Galveas vai sediar núcleos do projeto Esporte Pela Paz – Segundo Tempo, que é uma nova atividade de promoção social e de inclusão. Além dele, vamos oferecer 65 núcleos nas áreas de maior índice de violência na Grande Vitória, com as atividades do Esporte Pela Paz. Ou seja, são 400 núcleos de inclusão social e de promoção a saúde por todo o Espírito Santo”, concluiu o secretário.

Outra obra com recursos da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer está sendo construída em Dores do Rio Preto. A unidade do Campo Bom de Bola está em fase final de construção e será entregue em breve. Estão sendo investidos R$ 239.093,39 que vão permitir a entrega do novo espaço esportivo equipado com grama sintética, alambrado e iluminação.

Em seu discurso a prefeita municipal Claudia Bastos destacou as ações do Campeões de Futuro. “O programa tem gerado oportunidades aos nossos jovens e tranquilidade para as famílias que sabem onde cada um deles está no horário das aulas. Estamos oferecendo inclusão e formação, afastando esse mesmo jovem das drogas e da violência. E o Campo Bom de Bola já tem gerado expectativa mesmo com a obra em andamento”, destacou a prefeita.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo Joseane Guedes frisou a importância da obra que permite a construção da cobertura metálica e vestiários, na quadra Juliana de Oliveira Soares.

Como coordenadora do projeto Campeões de Futuro, ela afirma que as obras vão permitir conforto e ampliação das ações do projeto social. “Nós oferecemos aulas de futebol de campo e de voleibol. Mas as nossas aulas de voleibol ficam restritas aos horários da escola estadual, que é coberta. Com a entrega dessa obra, que é um pedido antigo da comunidade, podemos ampliar as ações do Campeões de Futuro e não ficar restrito ao horário que nós mesmos poderemos administrar e ampliar”, concluiu.

Foto: Sesport


Tags:



Publicidade