Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Cesan passa a instalar padrão de água em imóveis - (Fundão, ES)

Fundão

Cesan passa a instalar padrão de água em imóveis para inibir desperdício e fraudes - Março

Março Cesan passa a instalar padrão de água em imóveis para inibir desperdício e fraudes

A Cesan ficará responsável pela instalação do padrão de água em imóveis

Segundo dados da Cesan, em metade das instalações viabilizadas pelos proprietários a construção é falha e precisa ser refeita

A Cesan vai ser, a partir do dia 1º de março, a única responsável pela construção do chamado "padrão de água" em imóveis - estrutura em que fica o hidrômetro. Geralmente, são os donos das residências que providenciam a instalação da estrutura que mede o consumo de água. Mas, segundo dados da Cesan, em metade das instalações viabilizadas pelos proprietários a construção é falha e precisa ser refeita.

A gerente de relações com o cliente da Cesan, Maria José Fernandes, diz que, além de eliminar as falhas nos hidrômetros dos clientes, a medida também vai combater o desperdício de água e as possibilidades de fraudes ao relógio. Pela construção do "padrão de água" a Cesan vai cobrar R$ 62,70, valor que poderá ser parcelado na conta.

"Aquele cliente que no dia 1º de março for a um escritório da Cesan e já tiver construído seu "padão de água"... a Cesan vai vistoriar e, sendo aprovado, vai fazer a ligação de água. Já para aquele cliente que ainda não preparou o padrão, a Cesan vai passar a fazer esse "padrão de água". Por esse serviço o cliente pagará R$ 62,70", explicou a gerente. A nova norma não afeta os imóveis já ligados à rede pública de distribuição.

O serviço será disponibilizado nos municípios de Cariacica, Vila Velha, Viana, Vitória, Serra e Praia Grande, em Fundão. Depois de solicitar a construção e apresentar a documentação necessária, o serviço será realizado em até 15 dias.

Segundo a gerente da Cesan, a empresa recebe mensalmente cerca de 450 pedidos de verificação em construções da estrutura para ligação de água executados por conta própria. Desse total, em média 200 não se encaixam às normas da Cesan e precisam ser refeitas.

A gerente Maria José Fernandes diz ainda que a mudança vai proporcionar mais comodidade aos clientes porque a ele só será necessário preparar as instalações internas, pedir a construção em um escritório de atendimento da Cesan e aguardar a ligação correta.

Foto: Divulgação


Tags:



Publicidade