Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Camilo Cola deixa a Câmara para concorrer em Cachoeiro - (Castelo, ES)

Castelo

Camilo Cola: deputado mais rico do Brasil deixa Câmara para concorrer a prefeito de Cachoeiro - Deputado mais rico

Deputado mais rico Camilo Cola: deputado mais rico do Brasil deixa Câmara para concorrer a prefeito de Cachoeiro

Camilo Cola: deputado mais rico do Brasil deixa Câmara para concorrer a prefeito

O deputado e empresário Camilo Cola (PMDB-ES), se despede nesta quarta-feira da Câmara Federal, em pronunciamento às 14h.

Em seu último discurso ele citará o ex-governador Paulo Hartung, "que tirou o ES das páginas policiais", e o atual governador Renato Casagrande (PSB) "que conduz o estado com firmeza".

O deputado que cumpre seu segundo mandato em Brasília, deixa o cargo em função da volta da deputada Iriny Lopes (PT), que saiu da Secretaria das Mulheres para se candidatar a prefeitura de Vitória.

Camilo que é o primeiro suplente da coligação PT/PMDB/PSB, fica no cargo até dia 24, quando Iriny volta. Mas ele decidiu antecipar a despedida em função do Carnaval.

No pronunciamento ele prestará também homenagem a Iriny e a deputada Rose de Freitas - coordenadora da bancada. Fará ainda um agradecimento ao povo capixaba e vai citar momentos importantes de sua trajetória política, como a participação na 2ª Guerra Mundial.

Camilo Cola destacará ainda sua luta contra a aprovação do projeto dos royalties, tema que diz, continuará atento para defender o ES. A partir do mês que vem ele vai intensificar sua campanha a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

Ontem ele se reuniu com o presidente do PMDB, deputado Lelo Coimbra, que aprovou o lançamento da candidatura a PMCI: "Foi bom o pré lançamento porque o partido estava sem nome em Cachoeiro", disse Lelo.

Camilo Cola nasceu em 26 de julho de 1923, em Conceição do Castelo-ES. Dono do Grupo Itapemirim, um conglomerado nacional privado que conta com 23 empresas e faturamento de R$ 600 milhões por ano.

É o mais rico parlamentar do Congresso, e usa inclusive avião próprio para seus deslocamentos para Brasilia. Foi deputado federal de 2007 a 2011 e na última eleição obteve mais de 75 mil votos.

Imagem: Reprodução

Colunista: Ivan de Freitas


Tags:



Publicidade