Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Conilon bate o São Mateus em casa e dorme na vice-liderança - (Jaguaré, ES)

Jaguaré

Conilon bate o São Mateus em casa e dorme na vice-liderança - Capixabão

Capixabão Conilon bate o São Mateus em casa e dorme na vice-liderança

Gols da vitória foram marcados por Tililiu, Fábio Santos e Eduardo, no finzinho da segunda etapa


O Capixabão tem um novo vice-líder. Ressurgindo no Estadual, o Conilon mostrou que o início conturbado ficou para trás, não tomando conhecimento e vencendo o São Mateus dentro de casa por 3 a 0, sem grandes dificuldades, embalando de vez na competição. Os gols do triunfo foram marcados por Tililiu, Fábio Santos e Eduardo, já nos acréscimos no Estádio Conilon.

O resultado deixa o time de Jaguaré com oito pontos, dois a menos que o Real, mas com um jogo a mais. Já o São Mateus estacionou nos sete pontos, caindo para a quarta colocação, mas ainda no G-4. Na próxima rodada o Conilon pega o Colatina, na sexta-feira, dia 10, às 20 horas, no Estádio Justiniano de Mello e Silva. Já o São Mateus joga em casa, no sábado, dia 11, contra o Serra, às 16h30, no Estádio Sernamby.

Gol, pênalti e expulsão

Camisa oito do São Mateus na disputa da Série D do Brasileiro em 2011, o meia Eduardo, hoje no Conilon, começou a partida em ritmo acelerado. Logo aos dois minutos ele lançou Emílio, que cruzou na medida, com destino certo para Paulinho Pimentel. Mas Robson Bahia subiu e encaixou, evitando a finalização do time da casa.

Aos cinco, o lateral-direito Léo protagonizou um lance desagradável. Ao arriscar de fora da área para o Conilon, o camisa dois quase acertou o muro do estádio, colocando muito longe do gol de Robson Bahia. O Conilon tocava melhor a bola e mandava no jogo. Aos 15 minutos o tricolor quase marcou, com Paulinho Pimentel, que apareceu com perigo na área do São Mateus.

O Conilon seguia na pressão e perdeu grande gol com Paulinho Pimentel, aos 19 minutos. O veloz Edu avançou pela direita e cruzou rasteira. Paulinho, sem marcação, tentou bater de primeira e jogou por cima do gol de Robson Bahia, perdendo chance incrível para o time de Jaguaré.

Só dava Conilon. Depois de passe de Paulinho Pimentel, Emílio bateu no ângulo direito de Robson Bahia, que defendeu em dois tempo, salvando mais uma vez o Pit-bull do Norte, aos 22 minutos. Cinco minutos depois foi a vez de Edu perder a chance. Ele bateu em cima de Robson Bahia após passe de Paulinho Pimentel, atrasando a bola.

E água mole em pedra dura, tanto bate até que marca! Aos 30 minutos o primeiro gol do Conilon. Eduardo bateu escanteio com qualidade e Tililiu se antecipou a zaga no primeiro pau, desviando de cabeça e abrindo o marcador para o time de Aridelson Bianchi no Estádio Conilon.

As coisas pioraram para o São Mateus aos 36 minutos. Marcos André Gomes marcou pênalti em Edu. Para complicar de fez, Fabão foi expulso. O jogador já tinha amarelo. Paulinho Pimentel bateu, acertou o meio do gol e Robson Bahia salvou, evitando que o jogo ficasse ainda mais complicado para o Pit-bull. Antes do fim da primeira etapa o atacante Edu ainda carimbou a trave de Robson Bahia, perdendo o segundo gol do Conilon novamente.

Conilon marca mais um

A segunda etapa começou e o técnico Moisés Alves tentou mudar as coisas no São Mateus. De cara, sacou Rubem Jr para recompor a zaga, colocando o volante Cézar Baiano na posição. Também tirou o meia Bombom para a entrada de Roberto Formiga, que não entrou bem no jogo.

As mexidas não surtiram efeito e o Conilon seguiu dominando o jogo. Aos sete minutos a primeira chance da segunda etapa. Edu arrancou e bateu forte para boa defesa de Robson Bahia. Com um a menos, o São Mateus errava muitos passes e era pressionado. Dado momento do jogo, o time de Jaguaré tinha 69% da posse de bola, não dando chances para o Pit-bull. Marcelo Pelé ficava isolado no ataque.

Tentando mudar um pouco as coisas, Moisés tentou a última mexida ao sacar Diego Higino para a entrada de Nilton Baiano. Mas só dava Conilon. Edu serviu o lateral-direito Léo, aos 28 minutos. O jogador bateu com violência e Robson Bahia colocou para escanteio. Como trabalhava o goleiro do Pit-bull do Norte.

O tempo passava e o Conilon administrava o jogo. Mas o time da casa resolveu marcar mais um. Em contra-ataque, Fábio Santos recebeu grande passe de Eduardo e teve tranquilidade para vencer Fábio Santos, marcando 2 a 0 para o time de Jaguaré aos 38 minutos da segunda etapa, matando o jogo que já estava completamente dominado.

Eduardo ainda deu números finais ao jogo ao marcar o terceiro gol do Conilon aos 45 minutos do segundo tempo. Logo ele, que deixou o São Mateus após a Série D do Brasileiro. Eduardo recebeu no meio-campo, driblou dois e mandou um balaço de perna direita, sem chances para Robson Bahia: 3 a 0.

Foto: Reprodução


Tags:



Publicidade