Cadastro
Cadastre-se e receba novidades semanais
Cadastro
Pesquisa Personalizada
Cadastre-se grátis!

Tecnologia
Conheça aplicativos gratuitos de edição de imagens para celular

18 de Agosto de 2011
Compartilhar:
Facebook
Twitter
Conheça aplicativos gratuitos de edição de imagens para celular
Programas permitem publicar as imagens no Facebook com poucos cliques. Deixe suas dúvidas e sugestões na área de comentários.

Não é de hoje que os celulares não são dispositivos que servem apenas para fazer ligações telefônicas. Em especial, os smartphones mais modernos possuem cada vez mais funcionalidades e recursos que se aproxima muito com os disponíveis aos dos computadores em geral.

Entre os recursos mais interessantes presente nos dispositivos está o fato de que eles contam com uma câmera fotográfica digital registrar os momentos especiais, assim como gravar vídeos. Sem dúvidas, torna o dispositivo ainda mais interessante. E, se além de permitir a captura das imagens, também fosse possível editá-las no próprio aparelho, podendo inclusive publicá-las nas principais redes sociais, tudo isso sem a necessidade de ter que carregá-las no computador?

Nesta coluna irei apresentar uma lista de aplicativos gratuitos que não podem faltar no seu Android ou iPhone, que oferecem funcionalidades de editar, aplicar filtros e publicar as imagens capturadas no celular.

Aplicativos para iPhone

Adobe Photoshop Express for iOS – a versão do consagrado editor de imagens, disponível na palma da mão. Com esta versão do aplicativo, é possível capturar imagens da câmera ou de uma galeria de imagens do celular. Então, aplicar filtros de luminosidade, redimensionar a imagem, aplicar efeitos pré-definidos no programa, rotacionar a imagem, com a opção ao término da edição de salvar localmente, publicar no twipic, photoshop.com ou no Facebook. Também disponível para o iPad2.

Microsoft PhotoSynth – é um aplicativo que permite criar imagens panorâmicas em 360 graus. Com ele, é possível capturar as imagens do ambiente em diversos ângulos, inclusive do chão e teto/céu. Ao término da captura das imagens, o programa permitirá deixas salvas localmente, enviá-las para o Bing maps, Facebook, enviar por e-mail, etc.


Gorillacam – capture imagens pelo iPhone, podendo configurar o timer em que elas serão geradas. O aplicativo também oferece recursos como enquadramento de zoom, anti-schake (auxilia na redução dos “tremidos” durante a geração da foto), fotos em sequência com ou sem temporizador definido pelo usuário.

Picture Effect Magic – mesmo na sua versão gratuita, vem repleto de recursos para edição de imagens. Também conta com dezenas de efeitos gráficos prontos para serem aplicados na imagens. Possui integração para a publicação das imagens, com o Facebook, Flicker, compartilhamento via Bluetooth e envio por e-mail.

Aplicativos para Android

Adobe Photoshop Express for Android – assim como disponível para o iOS, não poderia faltar a versão para o Android do editor de imagens da Adobe. Ele vem com os mesmos recursos disponíveis na plataforma da maçã.

Photaf 3D Panorama Free – é o aplicativo gratuito que permite a geração de imagens panorâmicas em 360 graus, com editor de panoramas. De acordo com a descrição no Android Market, o aplicativo está entre os mais baixados. Também disponível na versão "Pro" (paga), que traz recursos como criar imagens em HD, usar a camera em modo retrato. O aplicativo permite a publicação das imagens geradas, no Facebook, Flicker, etc.

Photo illusion – excelente aplicativo que permite a edição avançada das imagens, assim como efeitos de recorte e redimensionamento, além dos inúmeros filtros que podem dar aquele efeito especial as suas fotos. Após a edição é só compartilhar com os seus contatos por e-mail, ou redes sociais.

Camera360 Free – outro aplicativo para a geração de imagens em 360 graus. Além de oferecer dezenas de efeitos que podem ser aplicados nas imagens, possui integração com redes sociais e serviços de compartilhamento de arquivos.

PhotoFunia – por meio do aplicativo, é possível criar montagens divertidas com as fotografias capturadas, Além de permitir aplicar os inúmeros efeitos fotográficos já conhecidos em outros editores de imagens.

Foto: Reprodução

Fonte: G1

Cadastro
Cadastre-se e receba novidades semanais

Notícias relacionadas



Desenvolvido por  ar2