Cadastro
Cadastre-se e receba novidades semanais
Cadastro
Pesquisa Personalizada
Cadastre-se grátis!

Especiais
Feriado de Finados: veja o que funciona

27 de Outubro de 2010
Compartilhar:
Facebook
Twitter
Feriado de Finados: veja o que funciona
Listamos os horários e o modo de funcionamento dos principais serviços para orientar os capixabas sobre o que funciona e o que vai ficar fechado durante o feriado

Os moradores da Grande Vitória precisam se programar para evitar contra tempos na utilização de serviços públicos e privados durante o feriado de Finados, na terça-feira (02). Neste ano, o feriado prolongado conta com o segundo turno das eleições presidenciais, no domingo.

Veja os horários e o modo de funcionamento dos principais serviços, o que funciona e o que vai ficar fechado durante o feriado:

Repartição Pública

Estado e Prefeituras da Grande Vitória transferiram o ponto facultativo de sexta-feira, referente ao Dia do Servidor, para segunda-feira (01). Portanto, os órgãos públicos só retomarão as atividades na próxima quarta.
Transporte Público:

A Ceturb vai definir ainda nesta semana um esquema especial de transportes para atender a demanda do feriado de Finados.

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Vila Velha informou que os coletivos da viação Sanremo irão trafegar com 75% da frota, diferente dos 30% disponibilizados normalmente em dias de feriado, com foco nas linhas que passam próximo aos cemitérios do município.

A Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura Urbana de Vitória vai ampliar o número de viagens e de veículos que passam perto dos cemitérios públicos de Santo Antônio e Maruípe.

Polícia
No domingo, todos os Departamentos de Polícia Judiciária (DPJs) localizados na Grande Vitória e as Delegacias de Polícia (DPs) do interior estarão abertas para atendimento. No interior do Estado, todas as DPs estarão abertas entre 8h e 20h.

Os plantões nos Departamentos de Polícia Judiciária (DPJs) de Vitória, Serra, Cariacica, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Linhares e São Mateus serão mantidos durante o feriado prolongado.

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Departamento Médico Legal (DML) e a Perícia Criminal também estarão de plantão.

Bancos

No Espírito Santo, nenhuma agência bancária funcionará na terça-feira (02), devido ao feriado de Finados, informou a Associação dos Representantes de Banco do Espírito Santo (Arbes). Na segunda-feira o funcionamento será normal.

Shoppings

Os principais shoppings da Grande Vitória terão horário especial de funcionamento no dia do segundo turno das eleições e no dia de Finados.

Shopping Norte Sul: o cinema e a praça de alimentação funcionarão de 12h às 22h, no domingo, enquanto as lojas permanecerão fechadas. No Dia de Finados, praça de alimentação e cinema funcionam de 12h às 22h e as lojas de 15h às 21h.

Shopping Vitória: no domingo, lojas fechadas e praça de alimentação e funcionando de 11h às 22h. Já no feriado de Finados, as lojas ficam abertas de 15h às 21h e a praça de alimentação de 11h às 22h. Nos dois dias as salas de cinema funcionam conforme os horários das sessões.

Shopping Praia da Costa: no domingo, as lojas estarão fechadas. A praça de alimentação e o cinema funcionarão de 11h às 22h. Na terça-feira (02), as lojas, estandes e praças de serviço abrem de 15h às 21h. A Praça de Alimentação, Lazer e Cinemas de 11h às 22h.

Supermercados

Os supermercados da Grande Vitória não abrirão no domingo. No dia 02 de novembro, os estabelecimentos funcionam de 8h às 18h. Na segunda, os supermercados funcionam normalmente.

Glória

A UniGlória se reúne às 16h desta quarta para definir o horário de funcionamento do Pólo de Confecções durante o feriado

Serviços essenciais

No dia 02 de novembro, as Prefeituras da Grande Vitória vão manter o funcionamento dos serviços essenciais à população como coleta de lixo, prontos-atendimentos, coleta de lixo, varrição de rua e Defesa Civil.

Saúde
Algumas unidades hospitalares manterão o plantão de funcionamento e serão referências para atendimento à população durante o feriado do dia 02 de novembro.

Em Cariacica, para urgências e emergências, o Pronto-Atendimento Infantil e a Policlínica de Itacibá prestarão serviços 24h. Já as Unidades Básicas de Saúde de Nova Rosa da Penha I e Bela Vista vão funcionar das 7 às 19h.

Na Serra, a Maternidade e o PA de Carapina, além dos PAs de Serra e o Infantil, manterão o plantão de 24h.

Em Vitória, o plantão será mantido na Policlínica de São Pedro e o Pronto-Atendimento da Praia do Suá.

Em Vila Velha, as referências para atendimento à população serão os PAS da Glória e de Cobilândia.

Cemitérios

Vitória: os cemitérios de Maruípe e Santo Antônio estarão abertos das 7h às 19h. Haverá celebração de missas na Capela do cemitério de Santo Antônio às 8h, 9h, 10h, 11h, 14h, 15h e 16h.

Nesta quinta-feira (28), equipes da Prefeitura vão intensifcar o trabalho de limpeza e de pintura nos locais. As inscrições para ambulantes trabalharem nos cemitérios de Vitória podem ser feitas até as 17h desta quarta(27), no atendimento do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá.

Serra: Os cemitérios funcionam de 8h às 17h. A limpeza e a pintura dos seis cemitérios municipais estão concluídas, segundo a Prefeitura. Não há cadastramento de ambulantes para trabalhar nos entornos dos cemitérios do município.

Cariacica: Durante o feriado de Finados, os cemitérios ficarão abertos, das 07h às 17h. A Prefeitura não realiza o cadastramento de ambulantes para comércio próximo aos cemitérios. Fiscais atuarão nas redondezas dos cemitérios organizando a colocação dos ambulantes.

Vila Velha: A Prefeitura está realizando um trabalho intensificado de limpeza, capina e poda de árvores nos cemitérios do município, que funcionarão das 7h às 17h. Para comercializar velas e flores, ambulantes devem se cadastrar junto à coordenação de postura do município. Os locais de venda serão definidos pelo município.



Imagem: Reprodução
Colunista: Ivan de Freitas



Fonte: Gazeta Online

Cadastro
Cadastre-se e receba novidades semanais

SESA - PI 27446 - MP Publicidade
Notícias relacionadas



Desenvolvido por  ar2