Cadastro
Cadastre-se e receba novidades semanais
Cadastro
Pesquisa Personalizada
Cadastre-se grátis!

Especiais
Walmart de Vitória novamente fechado

30 de Junho de 2010
Compartilhar:
Facebook
Twitter
Walmart de Vitória novamente fechado
O hipermercado Walmart, localizado na Reta da Penha, em Vitória, pediu à Receita Estadual mais prazo para apresentar na Justiça os documentos fiscais solicitados durante auditoria de rotina.

Até que apresente os documentos, o estabelecimento fica impedido de emitir notas. Com isso, por uma decisão da própria empresa, o local ficou fechado nesta terça-feira e deve permanecer assim até que a procuradoria do Estado aceite o pedido.

A Receita Estadual suspendeu a inscrição do Walmart na última segunda-feira (28) e desde então o estabelecimento não está autorizado a emitir documentos fiscais. “Qualquer nota fiscal que venha a ser emitida a partir desta data não terá validade”, alerta o subsecretário de Estado da Receita, Gustavo Guerra.

Uma equipe de auditores da Receita Estadual está verificando se houve vendas após a suspensão da inscrição. Caso o estabelecimento continue a comercializar produtos, estará sujeito a penalidades como multas e apreensão de Emissores de Cupom Fiscal (ECFs).

Em março deste ano, auditores da Receita Estadual iniciaram fiscalização na empresa, mas, de acordo com Guerra, o hipermercado se recusou a apresentar a totalidade dos documentos fiscais, necessários para a plena realização da auditoria.
A empresa poderá ter restabelecida a sua inscrição estadual quando da entrega dos documentos solicitados pela Receita Estadual.

Esta não é a primeira vez que a filial de Vitória do Walmart fecha as portas. No dia 29 de abril, o estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária por conta das condições de higiene. Na ocasião, a gerente da Vigilância, Viviane de Freitas Barreto, explicou que as condições higiênico-sanitárias eram deficitárias e que os procedimentos de combate a pragas não adequados. A situação representava risco à saúde.

A assessoria de imprensa do Walmart informou que a direção da empresa tomou conhecimento por meio do Diário Oficial que a inscrição estadual da loja foi suspensa e fechou temporariamente a unidade. A direção disse ainda que entrou em contato com a Secretaria da Fazenda para entender as razões da suspensão e tomar as medidas necessárias para que o Walmart seja reaberto o mais rápido possível.

Imagem: Divulgação

Revisão: Ivan de Freitas – jornalismo@capixabao.com



Fonte: F.Vitória

Cadastro
Cadastre-se e receba novidades semanais

Notícias relacionadas



Desenvolvido por  ar2