Cadastro
Cadastre-se e receba novidades semanais
Cadastro
Pesquisa Personalizada
Cadastre-se grátis!

Reconstrução
Estádio Kléber Andrade começa receber nova cobertura

25 de Novembro de 2013
Compartilhar:
Facebook
Twitter
Estádio Kléber Andrade começa receber nova cobertura
(Foto: Reprodução)
O projeto de reconstrução do antigo Estádio Kleber Andrade, a principal e maior Arena do Espírito Santo, entra na reta final das obras com a instalação da cobertura do anel.

Usada durante toda obra para armazenar material, a área do campo de jogo já está limpa, pronta para o início da terraplanagem e plantio de grama no próximo mês.

O diretor geral do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), Luiz Cesar Meretto, afirmou que o telhado é moderno, do tipo termoacústico, com três camadas. “A camada intermediária é o isolante termoacústico produzido com lã de PET, ou seja, produzido a partir de fibras de garrafas PET, o que permite um excelente isolamento térmico e acústico, atendendo aos mais exigentes projetos arquitetônicos, além de ser ecologicamente correto”, detalhou.

Com mais de 26 mil metros quadrados, a área do telhado contorna todo o anel do Estádio. A partir de agora, quem passar pelo entorno da Arena poderá ver as diferenças.

Quando pronta, a construção terá mais de 350 metros de largura e uma altura superior a 30 metros. O novo estádio abrigará até 22.000 pessoas em sua estrutura final. Terá ainda palco e concha acústica para eventos que prometem mudar o cenário cultural do Espírito Santo. Pista de atletismo e campo de futebol com medidas oficiais, fazem parte do novo Kleber Andrade. A previsão de encerramento das obras é para julho de 2014
Fonte: Folha Vitória

Cadastro
Cadastre-se e receba novidades semanais

Notícias relacionadas



Desenvolvido por  ar2