Cadastro
Cadastre-se e receba novidades semanais
Cadastro
Pesquisa Personalizada
Cadastre-se grátis!

Transparência
Detran inaugura central de provas digitais e coleta de biometria

27 de Setembro de 2013
Compartilhar:
Facebook
Twitter
Detran inaugura central de provas digitais e coleta de biometria
A Central de Provas vai funcionar no bairro Bento Ferreira, em Vitória (Foto: Ampla)
O Governo do Espírito Santo, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), inaugura nesta quarta-feira (25), a Central de Provas Digitais e Biometria da Grande Vitória. Os sistemas visam garantir maior segurança e transparência no processo de aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Com a inauguração, a partir do mês de outubro, todas as provas teóricas da Grande Vitória passam a acontecer na Central, que está localizada em Bento Ferreira, em Vitória. Paralelamente, os candidatos/condutores irão realizar a biometria dos dedos, que dão maior controle e segurança no procedimento para obtenção/ renovação/ adição e mudança da CNH.

“Queremos que todo o processo dos cursos ministrados pelos Centros de Formação de Condutores tenha gerenciamento biométrico. Assim, além de atender as resoluções do Departamento Nacional de Trânsito e do Conselho Nacional de Trânsito e diminuir a quantidade de papel para as tramitações, haverá mais segurança, modernização e facilidade no trabalho de fiscalização e de atendimento ao público”, avalia o diretor-geral do Detran|ES, Carlos Lopes.

Edital

Durante a inauguração o Governador Renato Casagrande assinará a autorização da publicação do edital para a realização do primeiro leilão destinado a reciclagem no Espírito Santo. O objetivo das novas regras é contribuir para a preservação ambiental e evitar que veículos sem condições de circulação sejam destinados de forma incorreta.

Para arrematar os próximos lotes de veículos, ofertados em leilões realizados pelo Detran|ES, as empresas terão de se comprometer a realizar os seguintes procedimentos: descontaminação, prensagem ou descaracterização, trituração e reciclagem dos materiais presentes nos automóveis. Para isso, elas deverão ser qualificadas pelos órgãos ambientais e possuir todas as licenças que garantem a capacidade técnica para realização dos serviços.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Eduardo Brinco
(27)3137-1652 / 9943-7060
eduardo.brinco@detran.es.gov.br
Fonte: DetranES

Cadastro
Cadastre-se e receba novidades semanais

Desenvolvido por  ar2