Cadastro
Cadastre-se e receba novidades semanais
Cadastro
Pesquisa Personalizada
Cadastre-se grátis!

Ambientes fechados
Orquídeas, bromélias e violetas são ideais para ambientes fechados

24 de Maio de 2013
Compartilhar:
Facebook
Twitter
Orquídeas, bromélias e violetas são ideais para ambientes fechados
(Foto: Reprodução)
Ter flores dentro de casa é sempre bom para alegrar o ambiente. Mas nem todas as espécias vivem bem em ambientes fechados. Isso acontece principalmente em função da baixa ou nenhuma incidência de sol, que impedem o cultivo, pois algumas delas são bem exigentes no quesito luz. “Não são muitas as plantas que podem ser cultivadas dentro de casa, mas há as algumas que possuem lindas flores, como o Antúrio vermelho, lírio da paz, as orquídeas, as bromélias, as violetas e a flor da fortuna,”, afirma a paisagista Beatriz de Santiago.

Ela explica que alguns erros são muito cometidos, como achar que a planta está com sede e a regar todos os dias e em abundância. Como não há a incidência de sol direto, a água pode acumular o que faz com que a raiz apodreça rapidamente. “Outro erro é deixar de adubar com fertilizante específico de floração, que é o NPK 4x14x08. O húmus de minhoca também é muito bom.

Para quem quer cultivar flores em ambientes internos, ela lista quais são as cinco melhores e como devem ser os cuidados específicos. “Na verdade não existe um regra, mas a frequência e a quantidade depende da época do ano e do tamanho do vaso. Mas já aconteceu de clientes relatarem exatamente o contrário do que a experiência diz, então acho que cada pessoa deve acompanhar sua planta de perto”, orienta.

Antúrio vermelho: Ele tem uma inflorescência exótica, é muito usado dentro de casa por não gostar de muito sol. Dizem as vovozinhas que, antigamente, ele era muito usado para tirar o mau olhado. Elas duram muito.
Lírio da paz: Também tem uma inflorescência duradoura. A cor é branca e dizem que essa planta, até pelo próprio nome, traz paz ao ambiente.
Orquídeas: As orquídeas são lindas e, como gostam de lugares protegidos, elas podem ficar dentro de casa. Não gostam de muita água.
Bromélias: São plantas decorativas, deixam qualquer ambiente alegre. O melhor é que elas também não precisam de frequentes regas.
Violetas: As violetinhas são famosas e muito conhecidas pela charmosa floração. Essas já gostam de um pouquinho mais de água.
Flor da fortuna: A flor da fortuna ou kalanchoe é uma plantinha de intensa floração das mais variadas, e dizem que trazem fortuna e felicidade. A durabilidade da floração é grande. Não pode ser regada com frequência, já que o caule e as folhas armazenam muita água.
Fonte: Bolsa de mulher

Cadastro
Cadastre-se e receba novidades semanais

Notícias relacionadas



Desenvolvido por  ar2