Cadastro
Cadastre-se e receba novidades semanais
Cadastro
Pesquisa Personalizada
Cadastre-se grátis!

Pesquisa
Carros Honda apresentam baixo consumo de combustível e emissão de poluentes
Redação

30 de Agosto de 2012
Compartilhar:
Facebook
Twitter
Carros Honda apresentam baixo consumo de combustível e emissão de poluentes
Honda Fit 2013 (Foto: Divulgação)
Além de conforto, segurança e alta tecnologia, o baixo consumo de combustível e emissão de poluentes são os requisitos buscados por uma parcela significativa de consumidores na hora de comprar um carro zero quilômetro. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) a Honda é uma das marcas de automóveis que consegue aliar grande desempenho a consumo mínimo de energia.

A pesquisa realizada pelo Inmetro faz parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem, que permite ao consumidor comparar características de eficiência energética e consumo de combustível dos veículos, por meio da Etiqueta Nacional de Conservação de Energia para Veículos.

Os carros de uma mesma categoria e ano são classificados de "A" a "E", em que "A" significa o menor consumo energético e "E", o maior consumo energético. De acordo com a pesquisa, os veículos Fit e Civic produzidos pela Honda se enquadram na categoria A. A definição das faixas e a classificação são feitas por critérios estatísticos e variam anualmente conforme os dados declarados e a quantidade de veículos em uma mesma categoria.

O consumo energético é calculado pela média do consumo dos veículos na cidade e na estrada, com os diferentes combustíveis, convertidos para unidades de energia (MJ/km) conforme seu poder calorífico e sua densidade.

O Honda Fit manual, motor 1.4 16V, com direção elétrica, combustível Flex consome no ciclo urbano em média 8,1km/l com etanol e 11,8km/l com gasolina. No ciclo rodoviário, o carro consome 9,2km/l com etanol e 13,3km/l com gasolina.

O Honda Civic automático, motor 1.8 16V, direção elétrica, combustível flex consome no ciclo urbano 7,3km/l com etanol e 10,5km/l com gasolina, já no ciclo rodoviário consome 10,0km/l com etanol e 13,4km/l com gasolina.

É importante ressaltar que as condições de uso do veículo interferem no consumo de combustível, que pode apresentar variações em relação aos valores de referência.

Cadastro
Cadastre-se e receba novidades semanais

Desenvolvido por  ar2