Cadastro
Cadastre-se e receba novidades semanais
Cadastro
Pesquisa Personalizada
Cadastre-se grátis!

“Pescadores”
Estão abertas as inscrições para Concurso Internacional de Trovas
Redação

17 de Abril de 2012
Compartilhar:
Facebook
Twitter
Estão abertas as inscrições para Concurso Internacional de Trovas
O Concurso Nacional de Trovas 2012 tem como tema os Pescadores (Foto: Reprodução)
O Clube dos Trovadores Capixabas, com apoio da Secretaria de Cultura de Vitória, promove o Concurso Nacional de Trovas 2012, com o tema "Pescadores", ou seja, as trovas - composições poéticas de quatro versos com sete sílabas cada um, rimando o 1º com o 3º e o 2º com o 4º, tendo sentido completo - deverão conter obrigatoriamente a palavra "pescadores".

O tema proposto se justifica pelo fato de que, de 29 de Junho a 1º de Julho, é realizada em Vitória a Festa dos Pescadores, em homenagem a São Pedro.

As trovas deverão se enviadas via Correios até o dia 30 de maio para Concurso Nacional e Internacional de Trovas, A/C Sr. Clério José Borges - Rua dos Pombos, 2, Eurico Salles,Carapina, CEP 29160–280 - Serra/ES. Cada concorrente poderá enviar no máximo cinco trovas lírico-filosófico-humorísticas inéditas e de autoria do remetente. As inscrições são gratuitas. Cada uma delas deve ser digitada na face externa de um envelope branco, que deve ser remetido fechado.

Dentro de cada envelope, é obrigatório conter um papel com a identificação: nome, endereço postal completo, pequena biografia com data e local de nascimento, entidades culturais, relação de prêmios e livros publicados, e-mail e assinatura. Os envelopes com as trovas devem ser colocados em outro maior que não pode ter a identificação externa do remetente.

Premiação

Para as três melhores classificadas haverá troféus, sendo todas consideradas vencedoras, e do 4º ao 10º lugar, serão conferidas medalhas. Todos participantes até o 20º Lugar receberão Diplomas de Participação.

A festa de premiação será realizada dia 29 de junho, durante a Sessão Solene de Abertura do IX Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores, com início às 19h na Escola de Teatro Dança e Música Fafi.

O Congresso se estenderá com programação de palestras, passeios por pontos turísticos, visita à Praça dos Trovadores de Vitória, passeio de escuna pela baía de Vitória, concurso relâmpago de trovas, performances, declamações, oficinas, serenatas e missa em trovas. No dia 1º de Julho o Clube dos Trovadores Capixabas comemora seu 32º aniversário.

Mais informações: (27) 3328-0753 (Clério José Borges), ou pelos sites: www.clubedostrovadores.com.br e www.clerioborges.com.br

Desenvolvido por  ar2