Cadastro
Cadastre-se e receba novidades semanais
Cadastro
Pesquisa Personalizada
Cadastre-se grátis!

Cursos e Oportunidades
Inscrições para o processo seletivo dos cursos do Pronatec começam nesta quinta-feira (09)

06 de Fevereiro de 2012
Compartilhar:
Facebook
Twitter
Inscrições para o processo seletivo dos cursos do Pronatec começam nesta quinta-feira (09)
A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) publicou no Diário Oficial, nesta segunda-feira (06) o edital de inscrição do processo seletivo, e matrícula para ingresso de alunos da rede estadual nos cursos técnicos do Programa de Acesso ao Ensino Médio Técnico e Emprego (Pronatec), oferecidos pelo Governo Federal em parceria com a Sedu e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/ES).

As inscrições para o processo seletivo terão início nesta quinta-feira (09) e vão até o dia 15 de fevereiro, exclusivamente, pela Internet, no endereço eletrônico www.educacao.es.gov.br, no ícone inscrições Pronatec/Proitec. Entre os cursos oferecidos estão Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Farmácia, Técnico em Administração, Técnico e Design de Interiores, Técnico em Hospedagem e Técnico em Saúde Bucal.

Para participar é necessário estar matriculado na 2ª ou 3ª série do ensino médio da rede pública estadual, alunos matriculados no 2º e 3º ciclo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ter 18 anos completos na data da matrícula para os cursos: Técnico em Enfermagem, Técnico em Farmácia e Técnico em Saúde Bucal.

Para efetuar a inscrição é necessário o número de matrícula do aluno na escola estadual, a data de nascimento, o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e da Carteira de Identidade. O candidato deverá optar por apenas um curso e um turno. O não cumprimento dos procedimentos estabelecidos para a inscrição implicará no seu cancelamento e o impedimento de participação do candidato no processo seletivo.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 17 de fevereiro de 2012 e disponibilizada no site da Sedu (www.educacao.es.gov.br) e no site do Senac (www.es.senac.br), a partir das 10 horas. Já o período de matrícula será de 23 a 28 de fevereiro das 07h30 às 20 horas na unidade do Senac onde o aluno optou em estudar. Para mais informações acesse o Edital.

Pronatec

Desenvolvido pelo Governo Federal, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como meta formar mais de três milhões de profissionais até 2014. Para isso, o programa irá contar com parcerias com o ensino federal (Ifes), escolas públicas e órgãos do Sistema S de ensino (Sesc, Senai, Senac e Senat).

Por meio do programa, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em parceria com o Senai e Senac, ofereceu 3.205 vagas em 32 cursos de formação inicial e continuada para o segundo semestre de 2011. Até 2014, a meta é ofertar mais nove mil vagas.

Clique aqui e confira o edital completo

Imagem: Reprodução/Internet

Fonte: Portal do Governo do ES

Cadastro
Cadastre-se e receba novidades semanais

Instituto Fenix
Notícias relacionadas



Desenvolvido por  ar2