Cadastro
Cadastre-se e receba novidades semanais
Cadastro
Pesquisa Personalizada
Cadastre-se grátis!

Dicas
Vejas as dicas de Atendimento, Marketing, Vendas, Carreira e Recursos Humanos

11 de Abril de 2012
Compartilhar:
Facebook
Twitter
Vejas as dicas de Atendimento, Marketing, Vendas, Carreira e Recursos Humanos
Divulgação (Foto: Reprodução)
Atendimento: Contato visual – Seu cliente merece todo respeito e atenção, por isso, quando estiver conversando com ele, fale olhando nos olhos. O contato visual transmite a sensação de que você o respeita e é um profissional seguro e em que se pode confiar.

Marketing: Vislumbrando o invisível – A sua empresa aplica o marketing invisível? Não sabe o que é isso? Então vou explicar. O marketing invisível tem como objetivo alcançar o consumidor sem que pareça ser uma informação comercial. Um exemplo é quando a empresa coloca uma pessoa dentro de um grupo para falar bem de um produto ou serviço e influenciar os consumidores.

Vendas: Orgulho de ser vendedor – Médicos, advogados e engenheiros exibem como orgulho a profissão que escolheram. E você, sente orgulho em ser vendedor? Você bate no peito pra dizer que é vendedor ou apresenta um cartão de visitas com títulos mais pomposos como: Consultor de vendas, Operador de negócios, etc?

Liderança: Lidando com o diferente – É muito comum líderes, gerentes ou qualquer outro profissional entrar em sintonia com colaboradores que tenham o mesmo perfil. O líder que deseja prosperar deve conviver de forma pacífica, harmoniosa e respeitosa com liderados que tenham perfil diferente do seu.

Empreendedorismo: Acompanhe as tendências – Ficar de olho no mercado e nas tendências que de outros lugares (regiões e países) é garantia de informações relevantes que podem ser aplicadas ao seu negócio. Assine boas revistas, acompanhe sites interessantes e assista programas de TV que agreguem valor a você.

Recursos Humanos: O RH Social – Todos sabem que fazer o bem rende bons frutos e transforma o ser humano para melhor. O RH deve estimular a participação dos seus colaboradores em trabalhos sociais como forma de integrar o profissional e a empresa na sociedade. Em muitas empresas, os profissionais que participam de trabalhos sociais ganham mais pontos na hora da contratação ou de uma promoção.

Carreira: O que você veste é o que você passa – Claro que todos nós temos um estilo e isso tem que ser levado em conta na hora de se vestir porque é dessa forma que nos sentimos bem. Mas isso não quer dizer que você vai se vestir de qualquer forma para trabalhar. Lembre-se de que a forma com que se veste pode abrir ou fechar portas.

 André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Cadastro
Cadastre-se e receba novidades semanais


Desenvolvido por  ar2