Cadastro
Cadastre-se e receba novidades semanais
Cadastro
Pesquisa Personalizada
Cadastre-se grátis!

Capixabão
O Capixabão entra na sua reta final e a última rodada promete muitas emoções

02 de Abril de 2012
Compartilhar:
Facebook
Twitter
O Capixabão entra na sua reta final e a última rodada promete muitas emoções
Final do Capixabão 2010 (Foto: Reprodução)
O Capixabão entra na sua reta final e a última rodada promete muitas emoções, tanto na parte de cima como na de baixo da tabela.

Pelo lado do Rio Branco o dever de casa foi feito com louvor e o clássico contra o Vitória ganhou status de amistoso de luxo, já que o Capa Preta já garantiu a primeira colocação na classificação geral e agora se prepara para a segunda etapa da competição. Do lado Alvi anil o quadro não é tão tranquilo, mas ele deve figurar entre os quatro que passarão de fase.

O jogo entre São Mateus e Conilon, que deveria ter acontecido na 14ª rodada, ganhou traços de decisão e quem ganhar chega na última rodada com mais moral para levar, o que considero, a última vaga em aberto. A vantagem do São Mateus é poder atuar em casa. Por falar no Sernamby, o estádio tem sido o fator de desequilíbrio a favor do Pit Bull, afinal de contas dos sete jogos que o time atuou ali ganhou seis e perdeu apenas uma partida. Portanto, não é exagero dizer que ele é o favorito, apesar de não ser algo muito gritante.

Na parte de baixo, a briga também deve ser tensa. Espírito Santo FC e Colatina brigam para não fazer companhia ao Serra, que já garantiu presença na Série B do ano que vem. Mesmo estando em vantagem na tabela, o Colá tem um compromisso bem mais complicado do que o time sulino, já que encara o Aracruz, que ainda precisa carimbar o passaporte para a fase final e quer ficar com a vice-liderança para ter vantagem na semifinal.

Já o tricolor recebe o próprio Serra, que não tem mais nada a fazer na competição. Acredito que ambos os jogos serão decididos pela forma como os time que brigam para não cair se apresentarão, já que os dois atuarão em casa. Mas se der a lógica, Aracruz e Espírito Santo vencerão seus compromissos. Se os placares do primeiro turno se repetirem (vitória do Espírito Santo e empate na outra partida) o Colatina também sobrará na série A, pois os dois terminarão com 18 pontos, mas o time sulino tem uma vitória a mais.

Craque do Capixabão

As eleições para o título de craque do Capixabão já estão rolando em diversos veículos de comunicação do Estado. João Paulo, do Rio Branco, pinta como favorito para levar a maioria dos troféus. Pra mim o garoto tem futuro e tem tudo pra marcar sua carreira no país, mas ainda é uma revelação... Outro que vem fazendo diferença na competição é o atacante Vitinho, do Vitória. Como ta jogando bola o centroavante do alvi anil! Meu voto vai pra ele.

Rodrigo Calvoso é jornalista, pós graduado em em jornalismo esportivo e negócio dos esportes. Já trabalhou como assessor de imprensa do jogador Sávio Bortolini, C.R. do Flamengo e da HSBC Arena (RJ). Também reponde pelo departamento de comunicação do Espírito Santo FC e dirige a 7P Comunicação e Produção.
Atuou como revisor da obra literária "Uma Bela Jogada" (2 edição), do consultor de marketing esportivo João Henrique Areias, com quem também trabalhou na Sportlink. Como repórter já integrou as equipes das rádios Manchete e 1440 AM, ambas do Rio de Janeiro. 


Desenvolvido por  ar2